quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Embaixador reduz linhas entre Piratini e Canguçu

Quarta-feira- 13 de dezembro de 2017
Por baixo fluxo e situação da estrada, ônibus circularão só três vezes por semana
O ir e vir de passageiros entre as cidades de Canguçu e Piratini nos últimos anos é cercado de episódios negativos. Somente em 2017, foram quase dois meses, somados todos os dias, em que a estrada com tempo seco ou chuvoso não permitiu a passagem de veículos leves e pesados, assim, a Empresa Expresso Embaixador, que detém a concessão de explorar a linha, além de não colocar seus carros na ERS 265 que é de chão batido, acumulou prejuízos significativos com a lataria dos ônibus que de vez em quando se arriscavam no atoleiro.

Isso já é motivo suficiente para a direção daqui a pouco tomar a decisão de devolver a linha ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, (DAER) o que ainda não é impossível de acontecer, mas, se a vida dos que se deslocam entre os dois municípios já não estava fácil por ficarem longos períodos sem terem acesso à área urbana, a da transportadora também se equipara.

Diante disso, a Embaixador entrou em setembro deste ano junto ao DAER, com um pedido para reduzir o fluxo de viagens neste trecho e, esta semana, o Departamento concedeu a autorização. Com isso, a partir do dia 18 de dezembro, em vez de carros partindo das duas rodoviárias duas vezes por dia, sete dias por semana, quem conta com o serviço só poderá utiliza-lo três vezes a cada na semana: segundas, quartas e sextas. Exatamente, não haverá mais transporte aos finais de semana e o diretor Carlos Alberto justifica:
- Ainda mantemos essa linha para não deixar as pessoas empenhadas, mas ela tem baixíssimo fluxo, ou seja, muito pouco passageiro circulando entre as cidades, sem somar aí, o que gastamos com manutenção dado aos constantes problemas de trafegabilidade –


Alberto explicou em particular, a retirada da linha aos sábados e domingos, dizendo que em muitas oportunidades nesses dias, o carro sai de uma cidade e chega à outra com apenas dois passageiros, o que está gerando um significativo prejuízo, não cobrindo o gasto com combustível, funcionários e manutenção.
- Eu acho que é a crise financeira do país que atingiu todos os setores, ou, por outro lado, a maioria tem seu carro ou moto e deles se utiliza para viajar – disse.

Eduardo Andrade, fiscal da empresa, acrescentou que a firma contratada pelo DAER para fazer a manutenção da estrada em toda a sua extensão, 58 quilômetros, acabou apenas consertando os pontos mais críticos e abandonou o serviço.
- No momento que recomeçarem as chuvas, voltaremos à realidade anterior- prevê.

A partir do dia 18, os horários também mudarão. Saindo de Canguçu para Piratini, as segundas, quarta e sextas, às 11h e às 18h. De Piratini para Canguçu, nos mesmos dias, às 07h e 16h.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!