sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Polícia identifica mais um do assalto ao Super Weege

Sexta-feira- 15 de dezembro de 2017
 O assalto ao Supermercado Weege ocorrido dia 21 de novembro deste ano teve um novo capítulo revelado pela Polícia Civil. Nesta Sexta-feira pela manhã, o titular da DP local, delegado Rafael Vitola Brodbeck, concedeu coletiva à imprensa para informar que o trabalho de sua equipe em conjunto com outros Cartórios identificou mais um elemento participante da ação.

Muito ajudou nessa elucidação, a Prisão Preventiva requisitada e efetuada por ele para J.A.S. 45 anos, que residia ha poucos quilômetros da zona urbana, e que até foi detido na noite da ação, mas solto logo depois por ausência de elementos que permitissem a prisão.

A polícia investigou nos dias a seguir, e reuniu provas que o tornaram suspeito do crime e não vítima, já que ele alegou que foi obrigado a dirigir o carro usado para a fuga após ter sido sequestrado por três elementos e, que um deles, teria ficado no veículo, no banco traseiro, com uma arma apontada para ele.

Com a ajuda de imagens captadas por uma câmera, a investigação concluiu que J.A.S estava mentindo, pois nunca existiu esse terceiro homem.
- Pessoas o viram circulando nesse Uno Mille pela cidade em horários diferentes, inclusive, na hora em que ele afirmou ter sido capturado pelos demais. Também o álibi dele não bateu com o que tanto as testemunhas que o viram antecipadamente e também as que disse estarem com ele, disseram, portanto, está mentindo e inclusive, ele esteve no estabelecimento dias antes agindo como olheiro em preparação ao assalto - contou o delegado.

O fato é que a prisão deste acabou o ligando à cidade de Rio Grande, assim, a civil passou a suspeitar que os demais ladrões pudessem ser deste município. Como o rosto de um deles ficou bem evidenciado nas imagens do circuito interno de câmeras do supermercado, uma investigação em Rio Grande foi realizada e, sem surpresas e muito rapidamente, a equipe de policiais chefiados por Brodbeck descobriu que se trata de um apenado que cumpria até então, pena na penitenciária da cidade.
- Ele tem o apelido de Xampoo,(foto) 40 anos, tem histórico de roubos a estabelecimentos e estava na cadeia por ter sido condenado exatamente por este tipo de crime – revelou.

Xampoo se estava fora da penitenciária porque teve direito a saída temporária e não retornou na data determinada, se tornando por isso e, a partir daí, foragido da justiça.

  Conforme o delegado que já fechou o inquérito, todos os indícios levam a ele que já foi indiciado e se for capturado poderá levar a polícia a identificar o terceiro participante.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

elrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!