segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Empresa compra máquina e ameaça recorrer ao MP


Veículos custaram 180 mil reais
O conflito e reclamações entre o cerealista  Fredo Westermann e  a Prefeitura Municipal de Piratini por causa da manutenção ou ausência dela ao acesso à sua empresa de armazenamento de cereais, localizada no Cerro do Galdino, é constante e costuma durar o inteiro.
Responsável por uma das maiores contribuições em ICMS para Piratini, a empresa requer e solicita uma manutenção permanente na estrada de chão batido, trecho de 450 metros que separam suas instalações do trevo de acesso à cidade na RS 702.

Agora, para solucionar o problema e poder escoar ou armazenar as culturas como soja e cevada, a Westermann Comércio e Agropecuária LTDA, decidiu investir em  sua logística  adquirindo uma Pá Carregadeira e uma caçamba, que além do objetivo principal apontado por seu sócio- proprietário, deve ainda manter os acessos às lavouras da família em bom estado de trafegabilidade.

Mas como se trata de vias pública e de responsabilidade do município, Fredo entende que vai esbarrar na legalidade.
- Vou aguardar o fim do período eleitoral e se não houver solução, independente de quem for governar a cidade, vou recorrer ao Ministério Público para obter a autorização para que nós mesmos possamos fazer o acesso – assegura Fredo.

O cerealista disse estar bastante preocupado com o transporte da safra de cevada que já começou e que fica prejudicado com a situação atual.
- Já estamos mandando para Porto Alegre quatro mil toneladas de cevada. São  seis carretas carregadas saindo daqui diariamente e, em 45 dias, a situação se inverte, pois passamos a transportar esta cultura da lavoura para os silos – explica o proprietário da empresa que gera 32 empregos na cidade.

O investimento para solucionar o problema e evitar a quebra das pontas de eixos dos caminhões, situação que ocorre com frequência pela irregularidade da estrada, foi de 180 mil reais.

4 comentários:

  1. Não precisa procurar o Ministério Público, basta fazer uma Parceria Público Privada com o Município. Não precisa criar um fato, basta negociar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás correto, é isso mesmo. Basta haver o interesse de pactuar e não de extravasar questões políticas.

      Excluir
  2. voces achaõ que estravassar questoes politicas meus amigos do outro lado nao e mesmo e porque serta mente voces nao sben nada sobre estradas por que quando si quebra uma ponta de eixo o prejuizo e nosso nao de voces sertamente deven andar de ape porque pessoas que axao que procurar melhorar as nossas estradas e estravassar questoes politicas primeiro si en fome pra depois criticar

    ResponderExcluir
  3. e dá - lhe Panasoniq! neste momento falar em Parceria publico Privada é facil, porque penso que Sr. Fredo Westerman por ser o Responsável por uma das maiores contribuições em ICMS para Piratini, como citado acima, com certeza ja deve ter procurado a Prefeitura, no minimo o que ele não deve ter obtido foi uma resposta, ou seja, mais uma ação sem resultado!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!