sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Laser Sat garante inovação no site Nativa


           
Anderson no estúdio Nativa FM
Milhares não vem porque não podem e, raríssimos são aqueles que não comparecem porque não querem. Mas a todos, nas últimas edições, a Rádio Nativa FM, emissora oficial da Semana Farroupilha de Piratini, garante a sensação de estarem de alguma forma, idealizando o que ocorre no Palco do Rio Grande, local onde são realizados os shows que integram a programação, através da internet pelo  www.nativafmpiratini.com, site oficial da Nativa.

Mas Andersom Vaz, um dos responsáveis pelo gerenciamento do servidor da empresa Laser Sat, que há vinte anos surgiu e passou a ser líder no seguimento de antenas parabólicas em Pelotas, ao dar assistência técnica ao sinal de internet usado no estúdio da emissora no Centro de Eventos, pensou em mais. A partir de quarta noite da festa, ele idealizou tornar possível permitir a quem estava em casa no mundo inteiro ouvindo a transmissão pelo site, também poder ver.

A equipe Laser instalou uma câmera na parte externa do estúdio e conseguiu gerar a imagem que infelizmente  apresentava uma qualidade muito inferior a pretendida.
A solução veio com uma nova parceria. A Oficina da Música, responsável pela sonorização dos shows, cedeu o sinal gerado a partir da mesa central de som e assim, a noite da quinta-feira, portanto ontem, o que era frustração para Andersom, passou a ser satisfação, compartilhada por milhares mundo a fora que passaram a ter em seu computador, uma imagem de alta qualidade e a mesma exposta nos telões ao público presente ao ginásio.
- Essa era a intenção. Mostrar nosso trabalho através da Nativa que tem grande visibilidade, transmitido também as imagens com qualidade e este espetáculo como se quem está em casa esteja vendo pela TV –  explicou  Vaz.

 A Laser Sat que há quatro anos passou a atuar no ramo virtual comercializando internet via rádio e com uma significativa clientela em Piratini, está com seu estande no Centro de Eventos próximo a Praça de Alimentação, número 18, oferecendo várias modalidades em planos para quem busca navegar com qualidade com destaque para o plano a partir de R$ 19.90 por mês.
Em Pelotas, a empresa está situada  na Santos Dumont 152.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!