sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Novo acidente interrompe Ponte do Costa

Choque contra estrutura foi frontal
O dano material avaliado em vinte mil reais pode ser visto como lucro pelos motoristas e cunhados Sidnei de Souza, 53 anos e Veraldo Neide Rodrigues, 60, que protagonizaram uma cena cinematográfica hoje pela manhã, por volta das 07h30min, na Ponte sobre o Arroio Costa, na RS 702, famosa pelos problemas e acidentes que oportuniza.
Com seus veículos carregados de adubo pesando cerca de trinta toneladas cada, os dois viajavam próximos para entregar a carga na empresa Fertília, em Piratini.
Para aguardar um carro que cruzava a travessia que é de mão única, Veraldo parou na entrada na ponte e nesse momento, ao tentar fazer o mesmo, o cunhado Sidnei percebeu que estava sem freios e, a partir daí, a sorte aliou-se a experiência e a habilidade para que ele conseguisse evitar uma tragédia.
- Assim que eu tive certeza que o carro saiu da ponte, joguei minha carreta para o lado e tentei ultrapassar a outra. Calculei que se batesse nele, eu o jogaria para dentro do rio, mas consegui fazer a manobra - relatou Sidnei relembrando o primeiro capítulo da cena de cinema.
- Entrei na Ponte e fui batendo nas laterais até sair do outro lado e quando terminou o trecho de subida, ela votou em ré e para evitar que eu caísse no rio, atravessei a carreta na faixa indo contra o barranco – concluiu o motorista.

       Motorista realizou manobra para evitar queda no rio

Com a manobra hábil, ousada e corajosa, Sidnei jogou o veículo do cunhado contra o acostamento e isso fez com que ele se chocasse frontalmente na estrutura de ferro, evitando a queda no rio. Nenhum dos dois teve qualquer ferimento.
A Brigada Militar coordena o transito no local enquanto aguarda a chegada da Polícia Rodoviária Estadual, permitindo apenas a passagem de veículso de passeio ou utilitários de pequeno e medi porte.

Rapidamente as empresas de ônibus Embaixador e Kurz, organizaram um sistema de baldeação, deslocando carros extras para o local e com foram reduzidos os transtorno aos passageiros

Até as 10h00min, a retros cavadeira requisitada à Prefeitura de Piratini para retirar os veículos, ainda não havia chegado. A previsão de liberação é para o princípio da tarde e um longo congestionamento de caminhões, ônibus e outros de grande porte se forma próximo ao acesso.

2 comentários:

  1. coandu vão duplicar esta porcaria ai isso não existe mais só uma mão..... até acontecer uma tragedia pior não vão fazer nada ai nessa ponte

    ResponderExcluir
  2. concordo com o dj raniele en quanto não acontecer um acidente de morrer muitas pessoas não vão colocar duas mãos nessa droga de ponte do cosata!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!