Mas
enquanto durar a mais nova reforma a cidade ficará parcialmente isolada e para
entrar e sair, o principal acesso deverá ser um atalho de chão batido pelo
Orlando Franco 5º distrito e a seguir Passo do Alfaiate, 1º distrito o que
totalizará 23 quilômetros.
O
Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, DAER, após nova vistoria decidiu
interdita-la totalmente, ou seja, nem mesmo ambulâncias a partir de hoje poderão
passar, permitindo assim a realização do que está sendo chamado de um paliativo
de luxo.

A
interrupção fará com que a travessia não possa ser usada por até duas semanas e
certamente isso vai acarretar muitos transtornos.
Moradores
do interior e passageiros da Empresa Kurtz, tiveram que atravessar a ponte a pé
para tomar outro ônibus que os aguardava do outro lado.
Caminhar
os cem metros da ponte com sacolas foi bem menos penoso do que fazer o trajeto
três vezes com sacos de até 50 quilos de ração nas costas.
Para
o engenheiro e superintendente do DAER Antonio Montodori, essa nova reforma só
terá uma durabilidade maior se o limite de tonelagem da ponte que é de 24 for
respeitado, o que para ele é o principal motivo da deterioração, pois
caminhões com até 40 toneladas utilizam a travessia diariamente.
Até que um dia.....espero que dessa vez saia do papel!!!!!
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