quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Médio na Vieira da Cunha começa este ano


Pleno do conselho deu aval á criação do 2º grau
A semana começou com uma ótima e, muito esperada notícia, para as comunidades rural e escolar do 5º Distrito de Piratini, que a partir de fevereiro deve ter a aula inaugural do ensino médio nas dependências da Escola Municipal Vieira da Cunha.
A aprovação ocorreu na manhã de ontem no Centro Administrativo Fernando Ferrari, Porto Alegre, na sessão do Conselho Estadual de Educação que através de seu pleno,  considerou  ser o educandário rural compatível enquanto estrutura, com as exigências necessárias para a instalação do 2º grau, tornando real o sonho da comunidade interiorana, o que foi motivo de emoção para a diretora do colégio Carmem Lucí, responsável por coordenar todo o processo para o objetivo alcançado.
- Era uma luta de muitos anos e tenho certeza que nossa comunidade recebe esta notícia com alegria. Já há algum tempo viemos nos preparando para deixar a escola pronta para este dia, estamos prontos! – assegurou Carmem, que na capital do Estado teve a companhia na comitiva formada, das associações comunitárias do interior e do movimento quilombolas do município.
Comitiva comemorou resultado ao final da votação.
Quanto ao aumento na segurança do Vieira, único ponto frisado pelo Conselho de Educação, o que a partir da tragédia em Santa Maria passa ser normal e todas as instituições de ensino e que serão mais bem avaliadas, a diretora assegurou que o prefeito de Piratini, Vilso Agnelo, atuante ao lado da comissão para tornar realidade o ensino médio, adquirindo pela prefeitura inclusive o material didático, já garantiu que vai proporcionar as mudanças necessárias.
Além dos alunos residentes no 5º Distrito e que até então precisavam se deslocar para cidade para  ter acesso a esta etapa da formação educacional, também se beneficiarão estudantes do 2º Distrito e todos os assentamentos e usuários da Escola José Maria da Silveira. 
A previsão de instalação de fato é em 27 de fevereiro, no retorno do ano letivo.

1 comentários:

  1. Grande notícias, o quinto merecia. Esperamos que o próximo passo seja uma Escola Técnica Rural nesta localidade!! Educação nunca é demais!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!