quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Polícia prende casal com R$ 117 em moedas


Uma ação rápida de cinco agentes da Polícia Civil de Piratini após receberem a comunicação da vítima, conseguiu recuperar quase todos os pertences da comerciante Maria Elvira Silva de Souza, 60 anos,   (foto) proprietária do Bar e Lancheria Popular, localizado no Bairro Cancelão.

Segundo a comerciante, o roubo ocorreu nesta madrugada e foi notado hoje pela manhã, quando ela abriu seu estabelecimento. Para entrar, eles retiraram um vidro de uma janela aos fundos para posteriormente  uma porta ser aberta. 
Pela abertura, um casal, ela menor, 14 anos e filha do genro da vítima, e ele com 22 anos, ambos sem ficha  na  polícia, passaram para poder a seguir levar fardos de cerveja, caixas de chicletes, uniformes da dupla Gre-Nal que são vendidos no local, e o pouco dinheiro que havia ficado no caixa.
Uma informação à polícia deu a linha de investigação que apontou para jovem casal e, um segundo comunicado, deu conta que estes estavam em uma fruteira no centro da cidade efetuando a troca das moedas por cédulas.
Apanhados em flagrante, argumentaram que o dinheiro, cerca de R$ 117.00, era proveniente de um cofre e para despistar, surpreendentemente  permitiram aos policiais que fossem até sua residência para averiguar e constatar que os demais objetos não se encontrariam no local.
O problema para eles, é que a policia já havia fotografado inclusive, o número de série de cada embalagem de chiclete roubado e que também consta na caixa que os armazena portanto, todos idênticos.
Os uniformes, além das poucas cervejas que não haviam sido tomadas, também foram encontrados e para eles, o argumento de que haviam sido adquiridos no camelódromo do município. Ao ouvirem que a informação seria averiguada, desistiram da farsa:
- Quando falamos que iríamos até a banca apontada confirmar, ele confessou – contou a policial Nanci Picanço.

Por serem primários, os acusados devem ser ouvidos e liberados. No caso no homem, deve responder ao inquérito. Já a menor, pode  ser submetida as sanções previstas na lei.

1 comentários:

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!