segunda-feira, 27 de maio de 2013

Continuam os envenenamentos em Piratini

Segunda-feira- 27 de maio
A maldade somada à irresponsabilidade daqueles enxergam na matança de cães e gatos a solução para um problema que se agrava a cada dia, continua se espalhando pelos bairros de Piratini.
Desta vez foi o  Vila Nova onde flagramos à cena abaixo e cinco cachorros após apresentarem sintomas de envenenamento acabaram morrendo.
A situação se repete e, mesmo existido aqueles que defendam o método, a maioria condena o ato que, além de não solucionar o preocupante número, principalmente de cachorros e cadelas vagando pela cidade, leva perigo às crianças que em contato com a substância geralmente colocada em pedaços de carne, podem sofrer sérios danos por ingestão acidental.

Por ser histórico e ainda se apoiar na exploração do turismo como forma de desenvolvimento, festá evidente a necessidade de intervenção da administração pública para reduzir drasticamente o número de animais soltos e que nas avenidas principais, Maurício Cardoso e Gomes Jardim, são apontados como causa de prováveis acidentes, principalmente envolvendo motociclistas.
- Eu vinha com minha filha na carona e dois cachorros nos perseguiram. Desequilibrei a moto e por muito pouco não caímos. Essa não é a primeira vez e ninguém faz anda – reclama uma dona de casa que requisitou anonimato.
Ela se soma as dezenas de reclamações diárias nos órgãos de comunicação locais, pra onde a população direciona suas queixas acrescentando que o problema também se tornou uma questão de saúde pública, pois as fezes além de prejudicar a higiene nas vias, também assim como a sarna e o carrapato, são transmissores de doenças.
Por falta de informação, a maioria responsabiliza a Ong Amigo do Bicho pela proliferação, entidade que mesmo diante das dificuldades financeiras e de estrutura, uma vez que está abarrotada de animais, minimizou a situação, já que ao longo dos últimos cinco anos realizou centenas de esterilizações em caninos e felinos.
- Para mim a ong é que tem a obrigação de recolhe-los. Mas matar não resolve nada, pois na verdade, são seres irracionais – opina José Marques, morador da Vila Nova com relação ao último episódio onde aparentemente a substância Estricnina foi usada.

Conforme a veterinária da Emater Piratini, Marina Sinott, tanto a venda do chumbinho como da Estricnina, são proibidas no comércio do ramo. Dependendo da dose, se o chumbinho for absorvido pelo ser humano através da mucosa ocular ou via oral, ocasiona contração   muscular generalizada.






1 comentários:

  1. Eu queria perguntar para uma pessoa dessas que coloca veneno de forma covarde para um animal IRRACIONAL, se o que ele está fazendo vai adiantar alguma coisa na vida dele. Olha que eu já sei de casos de até mulheres fazerem este ato de estupidez com animais. Será que esses infelizes não sabem que os animais não tem culpa de estarem nas ruas vagando de lugar para lugar? Que os culpados somos nós seres humanos que muitas vezes abandonamos eles ou acabamos sendo coniventes para eles terem filhotes e depois colocamos em uma saco e deixamos na rua? Então uma pessoa que faz isso com um animal que está na rua, faz com uma pessoa que anda pedindo esmolas. Não, porque se um animal esta incomodando na rua, um mendingo também anda revirando lixo ou dormindo pelas calçadas e então teríamos que eliminar essa pessoa? Será que é isso que um indivíduo pensa? Além do mais queria fazer uma observação neste meu comentário: Os garis que recolhem o lixo saem por ruas agrupando as sacolas de lixo no chão e depois o outro pessoal do caminhão vem para recolher. Só que acontece é que quando eles colocam o lixo no chão e vão para as outras ruas, os animais muitas vezes com fome de passarem vários dias sem comida acabam revirando esse lixo que estava intacto nas sacolas nas residências! Daí o culpado são os cachorros? Creio que teriam que rever essa forma de coletar o lixo, porque esta prática está errada. Daí os cachorros rasgam as sacolas e viram todo aquele lixo e os garis não recolhem o que está espalhado pelo chão. Aí eu pergunto mais uma vez: os culpados são os cachorros que nunca foram em uma escola e tem que saber que não podem mexer ali? Olha, qualquer criança tem noção disso!

    Por fim queria deixar um recado para essas pessoas que fazem um ato desumano com esses animais que andam vagando nas ruas, indefesos e IRRACIONAIS. VOCÊS NÃO TEM MEDO DO QUE A VIDA PODE RESERVAR MAIS ADIANTE PRA VOCÊS? PARA SUAS GERAÇÕES FUTURAS? VOCÊS NÃO TEM DEUS NO CORAÇÃO? VOCÊS ESTÃO VIVOS PORQUE, SERÁ QUE QUANDO DEUS FEZ VOCÊS VIREM NO MUNDO ELE NÃO PENSOU QUE VOCÊS SERIAM PESSOAS DO BEM?

    VOCÊS NÃO SÃO PESSOAS RACIONAIS, VOCÊS SÃO TÃO IRRACIONAIS QUANTO ESSES ANIMAIS QUE VOCÊS QUEREM MATAR DE FORMA COVARDE, COLOCANDO VENENO EM UM ALIMENTO. VOCÊS JÁ PARARAM PRA PENSAR SE ALGUÉM FIZESSEM UM BOLO OU UM ALIMENTO BEM GOSTOSO E NO MEIO COLOCASSEM O MESMO VENENO E DESSE PRA VOCÊS COMEREM SEM SABER?? Eu tenho pena de vocês e peço a Deus dê vida longa e que ensinam seus filhos a forma correta de se viver com pessoas e animais!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!