Residir no interior, pelo que os números mostram este ano, está cada vez mais complicado e perigoso em Piratini. Aumento na incidência do Abigeato, roubo às residências que não possuem os chamados caseiros, e invasão de domicílios com o agravante da agressão a idosos para roubar.
Novamente o fato que preocupa as autoridades se repetiu e desta vez, no Bairro Cerro da Fumaça, localizado entre o limite da área urbana e o Bairro Cancelão.
Com 93 anos, após ficar viúva, Diva de Ávila(foto) decidiu continuar morando sozinha, renegando com isso vários pedidos de parentes próximos para que ela deixa-se a casa onde passou boa parte de sua vida. Cientes da vulnerabilidade da idosa, uma dupla de criminosos invadiu sua residência, acredita ela, após a meia noite desta quarta-feira e ali, durante uma hora, revirou a casa em busca de dinheiro e segundo ela também de armas.
- Eles entraram e me bateram com algo no rosto e, depois, um deles me levou para o quarto e lá me fez sentar em uma cadeira, me imobilizou as mãos e ficou me vigiando enquanto o outro revirava a casa – relatou a vítima após prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil e enquanto aguardava o resultado da diligência para prender os suspeitos efetuada pela Brigada Militar com auxílios de agentes da DP local.
Com os dados fornecidos pela idosa, as autoridades foram rápidas e, em menos de uma hora localizaram os possíveis agressores e com eles, o que poderá ser crucial para a condenação dos mesmos após inquérito. Com a dupla, um deles com antecedentes, foi encontrado exatamente a quantia e notas no valor especificado pela agredida.
- Ela informou que lhe foram roubadas duas notas de 50 reais, uma de 20 e uma de 10 reais, detalhes e valores que achamos, enrolado da forma como ela descreveu e que é um hábito de pessoas idosas – informou um dos policiais militares que participou das prisões.
Com os suspeitos, os policiais também apreenderam facas e adagas.
Nossa reportagem conversou com os acusados que negaram a autoria do fato.
- Dinheiro não tem marca. Agora tudo que acontece dizem que sou eu. Estou trabalhando e o valor que encontraram ganhei assim. Não fiz isso- garantiu um deles conhecido como Cangere.
Nossa reportagem conversou com os acusados que negaram a autoria do fato.
- Dinheiro não tem marca. Agora tudo que acontece dizem que sou eu. Estou trabalhando e o valor que encontraram ganhei assim. Não fiz isso- garantiu um deles conhecido como Cangere.
Depois de ouvidos, ambos serão encaminhados ao Presídio Regional de Canguçu e a idosa diante da violência sofrida decidiu aceitar ao menos pernoitar na casa de um sobrinho que também é vizinho.
Infelizmente é triste ainda mais numa terra como capital farropilha! Onde homens bravos justamente com armas fizeram a história no RS! Travados por uma lei que favorece o criminoso pois já invadem uma residência sabendo que o cidadão de bem não pode portar sua própria arma tirando-lhe o seu direito escrito na constituição de reagir em legitima defesa dentro de sua própria casa onde nem a policia poderia entrar sem um mandato mas o marginal pode e o coitadinho ainda tem do seu lado os direitos humanos que provavelmente nem saberão que esta senhora existe mas com certeza cobra firmemente do governo o bom tratamento do bandido na prisão este pais esta ficando uma vergonha! Só sinto não haverem mais homens como no passado que tenham a coragem de mudar a história deste pais
ResponderExcluirPq nunca colocam a foto da cara dos marginais?
ResponderExcluirÉ verdade, sabe que essa pergunta eu já me fiz várias vezes! Desde quando a polícia prendeu aqueles dois por tráfico de drogas, eram maiores de idade, dias atrás prenderam uns por caça ilegal e porte de armas, creio q todos eram maiores, e agora essa agressão a idosa, novamente maiores de idade. Acredito que não possa divulgar imagem de menores de idade? Até quero que me corrijam se eu estiver errado! Mas se nada impede de colocar foto do rosto, principalmente nestes casos mais graves, porque não colocar, até para deixar a população mais alerta!
ExcluirGEEEENNTE!
ResponderExcluirAte quando vamos conviver com essas imponidades?
Quando as autoridades competentes irão acabar com essa vergonha de justiça? Onde o mal feitor tem mais direitos que as pessoas de bem...
...ainda tem gente gavando esses ultimos governos e presidentes! Enquanto que eles so querem fazer bonito para o resto do mundo, esquecendo dos problemas que so aumentam no nosso paiz, começando por essa justiça torta, a saude publica, a educação e o efetivo policial...
...doque adianta ser bonitinho pra fora, se nao se importam em cuidar dos problemas de dentro de casa?
Aida querem acabar com a liberdade de expressão, a unica arma que ainda nos resta!