Caminhão estava com sete toneladas de soja |
A última travessia a desabar foi na terça-feira, 28, quando um possível erro de avaliação, levou produtor Claudiomiro Bierhalls, 41 anos, autorizar o motorista contratado por ele para escoar sua soja, atravessar com um Mercedez 1513, a ponte localizada no 1º distrito, Cerro dos Madrugas. Mas a travessia não suportou as sete toneladas do grão, o que garantiu ele, ser a metade da carga que o veículo comporta.
- Avalie e achei que dava pra passar. Com a queda, observei que algumas das vigas de madeira e de sustentação não estavam em bom estado – disse o produtor.
Com o prejuízo ainda não contabilizado e que poderá se estender a mecânica do caminhão, Claudiomiro tenta encontrar uma solução para escoar outras trinta toneladas que acredita ter produzido.
- É o primeiro ano que planto soja e essa era a primeira carga. Agora, se o conserto não for feito a tempo, vou trazer o restante de trator até a ponte, pois com ele dá para passar por dentro do arroio – planeja.
Diante das certas dificuldades com o transporte, Bierhalls torce que a Prefeitura de Piratini agir rápido na reconstrução da passagem.
Conforme informou o secretário municipal de Infraestrutura e logística Carlos Alberto Reis, também era essa intenção, que só não é certeza devido a outras duas travessias, uma no Segundo Distrito e outra no quinto, estarem dentro do arroio devido também ao excesso de carga acima da capacidade que todas comportam,
- Já estávamos planejando o conserto da ponte no segundo distrito quando um caminhão carregado de areia fez outra à localizada nos Quilombolas também cair. Nossa intenção é recuperar as três rapidamente – informou.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!