quinta-feira, 24 de maio de 2012

Albuquerque diz que obras da nova ponte podem começar este ano



 Dos três municípios que compuseram a caravana que esteve em Porto Alegre ontem para pleitear obras cruciais para o desenvolvimento da região, Piratini é o que saiu mais satisfeito com o resultado da reunião com o secretario de infra-estrutura e logística Beto Albuquerque.
Lideranças locais composta principalmente por vereadores representantes de todas as bancadas e pelo prefeito Vilso Agnelo, somadas a comitivas de Pinheiro Machado e Canguçu, ouviram de Albuquerque que as chances das obras da nova Ponte do Costa começarem ainda este ano são reais e significativas.
Demonstrando uma postura firme, mas ao mesmo tempo otimista com relação realização das pautas em questão, o secretario garantiu que no máximo em junho será finalizado a adequação do antigo e já existente projeto de construção da travessia que há anos está no papel, mas que por causa da baixa tonelagem não pode ser totalmente aproveitado.
- Não podíamos licitar e construir uma ponte ultrapassada para as necessidades atuais, seria um equivoco grave. O antigo projeto previa 36 toneladas, insuficiente já que hoje uma careta carregada ultrapassa 40 toneladas, assim, vamos não só elevar a capacidade mas também a altura  para que quando as águas das cheias vierem não provoquem  nenhum dano- explicou Beto.
Após isso, ele garantiu que a nova Ponte do Costa vai ser maior, com 150 metros de cumprimento, mão dupla e capacidade para 45 toneladas e assim que tiver seu processo de licitação concluído sairá do papel-
- Quero saber agora e na frente de todos aqui, quando vocês vão terminar a readequação deste projeto. Quero prazos e compromissos- questionou em  tom de voz impositivo os seus subordinados do DAER e responsáveis pela parte técnica dos projetos de infra-estrutura do governo.
Ouviu deles que no final do mês que vem esta parte terá sido concluída e diante desta resposta, o secretario assumiu perante todos que imediatamente abre licitação e novembro pode ser o mês do pontapé inicial para o fim do entrave que há muitos anos causa transtornos e prejuízos para a comunidade piratiniense e região.
- Estamos implantando um calendário para solucionar  as demandas históricas do RS e essa ponte é um gargalo gigante para Piratini e que aguarda solução. Vou me dedicar ao máximo para cumprir este prazo e dar início ainda este ano- declarou Albuquerque ao vivo na Rádio Nativa FM e para o Blog Eu Falei.

Foto:Dione Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!