segunda-feira, 14 de maio de 2012

Nativa FM dá início ao Plantão Médico


A um mês de completar 20 anos de presença constante na comunidade local e de outros tantos municípios da zona sul a radio Nativa FM deu outro importante passo que integra as alterações em sua programação em 2012.

Com um jornalismo bem mais latente e responsável por manter informados os moradores da zona rural e urbana através do Rádio Repórter, sua unidade de rua e itinerante, nesta segunda-feira a direção da empresa deu o pontapé inicial em outro importante projeto com este foco.
Com direção e apresentação do repórter Nael Rosa, hoje ocorreu a primeira transmissão do Plantão Médico, programente que foi ao ar as 07h30min dentro  do programa Raízes da Terra e direto do Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição.
O objetivo é já desde cedo levar ao ar a movimentação no P.S local durante a madrugada e também os atendimentos realizados pelo serviço de emergência Samu.

O número de consultas, as ocorrências registradas, inclusive policiais, com detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes nas eventuais situações de transito e violência.
Primeiro plantão- na primeira transmissão hoje pela manhã, foi divulgado um balanço do final de semana iniciado na noite da sexta-feira, 11, a mais movimentada.
Nesse plantão o P.A atendeu 79 pessoas e registrou três ocorrências.

Um homem de 35 anos deu entrada com fratura exposta na perna direita e um corte no supercílio também direito provocado por um acidente de moto. Ele foi encaminhado para Pelotas e posteriormente para Rio Grande.

Na mesma noite, um jovem de 15 anos deu entrada com fratura no rádio (osso do antebraço) e outro de 45 anos envolvido em um acidente de transito foi atendido com fortes dores de cabeça. Ambos foram medicados e após um período na observação forma liberados.
No sábado, um homem de 63 anos foi atendido pelo Samu no 2º distrito, mas quando a equipe de socorristas chegou ele, já estava morto. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!