quarta-feira, 23 de maio de 2012

Proprietária é notificada pelo MP e decide pagar reforma de prédio


O Hotel da Cila, histórica hospedaria localizada no centro de Piratini, foi pauta do Rádio Repórter, unidade móvel jornalística da Rádio Nativa FM há pouco mais de um mês por apresentar rachaduras enormes e que ofereciam risco aos pedestres existentes em sua fachada.
  Após o tema ir ao ar, imediatamente a prefeitura de Piratini, através do setor de fiscalização, notificou a locatária para que realizasse as reforma necessária e corrigisse a abertura na parede existente na Rua Garibaldi.
A seguir o Ministério Público também acionou a locatária Daiane da Silva que mantém um restaurante na antiga estrutura, dando a ela um prazo de trinta dias para sanar o problema temendo que a fachada desabasse na cabeça das pessoas que circulam diariamente no local.
Sem saída, a empresária resolveu por a mão no bolso já que os proprietários do hotel alegaram não ter condições financeiras para custear a obra.
O salão de entrada e onde a clientela do restaurante realizava as refeições, teve todo o madeiramento que estava podre removido.Serão trocadas ainda as calhas e algumas telhas para após ser colocado um forro totalmente novo.
- Estimo gastar algo em torno de sete mil reais nessa reforma. É caro mas não tenho saída pois pobre para trabalhar tem que ser assim, fazer o que?- questionou com bom humor a empresária do segmento gastronômico.
Quanto a parede com mais de meio metro de espessura, Daiane informou que para sanar a rachadura  a intenção é usar o sistema de grampeamento, ou seja, unir através de grampos utilizados na construção civil as partes afetadas interna e externamente.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!