sexta-feira, 11 de maio de 2012

Aumenta pouco o número de eleitores em Piratini



Na quarta-feira finalizou o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os eleitores regularizassem sua situação e assim possam escolher os vereadores e prefeitos do país em 07 de outubro deste ano.
E foi no último dia, 09, que o cartório de Piratini registrou a maior movimentação quando 103 pessoas procuraram o órgão para alistamentos, revisões, 2ª Via e transferências.
Na cidade a movimentação totalizou 407 atendimentos e destes, 187 serão estreantes em pleitos, na maioria, jovens de 16 e 18 anos e os principais responsáveis pelo pequeno aumento de eleitores aptos a votarem, número quem em 2010, data da última eleição estadual e federal foi de 16.279.
As 94 transferências, ou seja, pessoas que passaram a morar no município farão com que em Piratini tenha 16.409 eleitores com direito a ir às urnas em outubro.
 Andiara Cardoso, 16 anos, fará parte dos estreantes e deixou para o último dia a requisição do documento considerado o passaporte para a democracia.
Logo a seguir e na fila, Jéssica Gomes da Rosa, 19 anos e que já na eleição passada quando ainda residia no município de Santana da Boa Vista poderia ter votado, também aguardava a entrega do título eleitoral.
Terminado o prazo, Rodrigo Weber Teixeira, chefe do Cartório Eleitoral, lembra que este número deve sofrer uma singela redução em virtude das atualizações realizadas diariamente pelo Tribunal Regional Eleitoral que subtrae da lista o nome daqueles eleitores que faleceram, mas acredita que o município não deverá ter menos que 16.370 pessoas aptas a votar na próxima eleição.
Na próxima semana saiba aqui em Eu Falei, quantas eleitores forma a óbito desde a última eleição.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!