sexta-feira, 18 de maio de 2012

Embaixador revoga decisão, muda horários e linha será pela 702


Era fácil prever que a interrupção da Ponte do Costa pelo DAER causaria uma grande confusão.
O desespero por informações corretas e os protestos dos usuários diante da decisão da empresa Expresso Embaixador em fazer a linha Pelotas X Piratini por Canguçu, portanto pela esburacada, perigosa e de chão batido 265, andaram juntos no primeiro dia da interrupção.
Além disso, a Embaixador sem nenhuma campanha de esclarecimento e orientação nos órgãos de comunicação locais, reduziu de cinco para apenas dois carros diários partindo de Piratini
Nesta sexta-feira partiram por Canguçu apenas os carros das 06h45min e 18h30min, deixando de circular os carros das 11h30min, 12h30min e 15h30min, este último diariamente sai com escala inicial em Pedro Osório.
Pronto! Nada mais foi preciso para instalar o caos entre os passageiros que desorientados iam e vinham da Rodoviária sem sucesso.
Por volta de 12h15min a Rádio Nativa FM fez contato com a direção da Embaixador questionando a decisão que traria prejuízos inclusive para os passageiros que costumam tomar o ônibus a beira da BR 293 e, de imediato ouviu que a decisão naquele momento seria revogada.
Segundo informações repassadas e divulgadas pela rádio, a empresa optou pela 265 por ter ouvido da direção do DAER que não seria permitida a travessia a pé na ponte enquanto durasse a reforma, contrariando o que próprio DAER divulgou um dia antes nos veículos de comunicação.
Conforme ainda a empresa, hoje pela manhã o órgão voltou atrás autorizando a popular baldeação, ou seja, o passageiro desce de um ônibus, atravessa e toma um segundo na outra extremidade.
Mesmo positiva para quem faz o vai e vem Pelotas x Piratini, novamente a informação causou confusão, pois nem a estação rodoviária local tinha conhecimento da decisão.
No início da noite o blog Eu Falei fez contato com a direção do Expresso Embaixador que em primeira mão e com exclusividade passou as alterações dos horários durante a reforma na travessia.
O carro que de segunda a sábado partia as 06h45min passou para as 08 h.
O ônibus das 11h30min foi antecipado para as 10h30min e o das 12h30min foi mantido no mesmo horário.
 O carro que primeiro faz escala em Pedro Osório para depois seguir para Pelotas e que partia às 15h30min passou para as 17h00min, valendo este último horário também aos domingos.
Ainda no domingo, o veículo que saia às 18h30min passa a circular com partida uma hora depois, às 19h30min.
Conforme a Embaixador as alterações foram feitas para que os usuários não tenham que ficar aguardado o outro veículo que vem de Pelotas chegar.






0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!