quinta-feira, 17 de maio de 2012

DAER interdita Ponte por duas semanas e atalho é a solução


A comunidade de Piratini torce para que num futuro próximo a Ponte do Costa se transforme apenas em um ponto turístico ou até sirva para roteiros cinematográficos com histórias macabras já que a sensação de estar sobre a travessia é assustadora.

Mas enquanto durar a mais nova reforma a cidade ficará parcialmente isolada e para entrar e sair, o principal acesso deverá ser um atalho de chão batido pelo Orlando Franco 5º distrito e a seguir Passo do Alfaiate, 1º distrito o que totalizará 23 quilômetros.
O Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, DAER, após nova vistoria decidiu interdita-la totalmente, ou seja, nem mesmo ambulâncias a partir de hoje poderão passar, permitindo assim a realização do que está sendo chamado de um paliativo de luxo.
Desta vez, grande parte da capa asfáltica recheada de buracos será retirada e o lastro da ponte composto por chapas de ferro, várias delas totalmente podres, será substituído.
A interrupção fará com que a travessia não possa ser usada por até duas semanas e certamente isso vai acarretar muitos transtornos.
Um retrato da nova realidade foi flagrado pela reportagem da Rádio Nativo FM e Blog Eu Falei hoje à tarde quando teve início a interrupção.
Moradores do interior e passageiros da Empresa Kurtz, tiveram que atravessar a ponte a pé para tomar outro ônibus que os aguardava do outro lado.
Caminhar os cem metros da ponte com sacolas foi bem menos penoso do que fazer o trajeto três vezes com sacos de até 50 quilos de ração nas costas.
Para o engenheiro e superintendente do DAER Antonio Montodori, essa nova reforma só terá uma durabilidade maior se o limite de tonelagem da ponte que é de 24 for respeitado, o que para ele é o principal motivo da deterioração, pois caminhões com até 40 toneladas utilizam a travessia diariamente.




1 comentários:

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!