terça-feira, 29 de maio de 2012

Curtas gaúchos colocam Piratini novamente nas telas


Um mini Projac. Assim o diretor Cristiano Trein definiu o prazer de filmar em Piratini. 
Cristiano fez uma alusão aos estúdios da rede globo onde são produzidos as obras e programas da Globo para resumir  a beleza arquitetônica e quantidade de cenários naturais existentes na cidade e que estão sendo usados para rodar a série de quatro episódios dos curtas gaúchos para a RBS TV. 
A equipe de atores, técnicos e demais profissionais permanecerá por doze dias no município e a estadia alterou a rotina do centro histórico que tem desde bares a prédios tombados ou protegidos como cenário da transcrição de causos extraídos da obra do escritor com raízes na capital farroupilha, Luiz Coronel e está propiciando há alguns piratinienses que estão fazendo figuração se ver na telinha sulina.
 - Filé de Borboleta é um galanteador gaudério e bem humorado. Esse conto do causo escrito pelo Coronel é uma comédia do jeito da nossa terra que se passa em uma cidade do interior, em suas praças, farmácia e bordéis- resumi Trein
Maravilhado com o que encontrou, Cristiano disse quem passou a ter a impressão que o autor teve Piratini como referencia. 

- Tudo aqui, inclusive a geografia se apresenta de maneira perfeita. Acredito que o escritor se inspirou na cidade para escrever, pois é tudo muito próximo e harmônico. Uma cidade linda, bem preservada e para mim é um mini Projac- defini. 

A série que tem no elenco Léo Machado e Miguel Ramos vai ao ar em julho e aos sábados pela RBS às 12h20min.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!