terça-feira, 22 de maio de 2012

Viúva e irmão se encontram para amenizar dor de tragédias

O enfermeiro Paulo Mendes, 43 anos e Diamar D’Avila, 53, resolveram deixar os possíveis e naturais ressentimentos no passado aceitando a sugestão do Blog Eu Falei para se encontrarem cinco anos após a morte do marido de Diamar, Silvio Machado D’Avila atropelado e morto por Roberto Mendes, irmão de Paulo e que guiava um caminhão da prefeitura próximo ao Parque de Máquinas, história mostrada aqui na semana passada.
Horas após sepultar Roberto, também morto por atropelamento na BR 293 próximo ao município de Capão do Leão, o enfermeiro leu a matéria do blog onde Diamar se solidarizava com os parentes daquele que um dia tirou a vida de seu companheiro.
Paulo se sensibilizou com o gesto da viúva e procurou o Eu Falei que sugeriu o encontro ocorrido ontem à tarde na casa de Diamar no bairro Vila Nova e após uma rápida conversa ambos sem esconder a emoção se abraçaram pontuando uma situação onde os dois lados sentiram a dor da perda de forma trágica.
- Eu tive vontade de dar esse abraço há cinco anos quando pensei em ir ao velório de seu marido, o que não fiz por não saber como eu seria recebido- confessou Paulo para logo após ampliar:
- Me sinto melhor, vou dormir mais tranqüilo e tenho certeza que esse abraço Roberto é quem gostaria de lhe dar. Deus está contente conosco- concluiu o enfermeiro ainda abraçado a aquela que um dia por conseqüência foi vítima de seu irmão.
Receptiva ao gesto Diamar retribuiu dizendo que a justiça que ela buscou através de uma ação judicial foi a do homem, mas jamais o desejo de que Roberto e nem sua família passassem pelo mesmo drama.
-Três dias após o sepultamento de meu marido eu já havia perdoado seu irmão. Nosso gesto nos trará tranqüilidade numa hora difícil -


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!