quarta-feira, 16 de maio de 2012

Gari vai largar a vassoura depois de 28 anos


Eles são lembrados na grande maioria das vezes apenas quando por outro motivo e sempre alheios a sua vontade, não podem realizar a coleta do lixo ou a limpeza nas ruas da cidade.
No Rio de Janeiro um deles, Renato Luiz Feliciano Lourenço, (foto ao lado) mais conhecido como Sorriso, da Companhia Municipal de Limpeza Urbana, já fez história em folias e conquistou a fama por mostrar o seu talento e samba no pé ao realizar a limpeza da passarela após os desfiles.
Mas no geral, esses profissionais passam despercebidos e não obtém o reconhecimento à altura pelo importante trabalho que realizam para manter suas cidades limpas.
No dia do Gari, o blog Eu Falei foi às ruas e na figura de Luis Carlos Duarte silva, realizou esse reconhecimento.
Luis Carlos é funcionário da Prefeitura de Piratini há 28 anos e com sua vassoura de alecrim e seu carrinho vive catando aqui e limpando ali e, de sua profissão tem muito orgulho.
Aos 56 anos conta que o cansaço só vem no dia 20 de setembro quando o centro histórico fica em estado deplorável e também em campanhas eleitorais municipais.
- Este ano não quero trabalhar na eleição porque já estou quase me aposentando, mas já tive propostas para continuar na limpeza, to pensando- conta o gari conhecido por sua simpatia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!