quinta-feira, 9 de agosto de 2012

BM evita caça ao prender caçadores armados e com 10 cães



Armas e munição foram apreendidas
A noite da quarta-feira foi exitosa para a Brigada Militar e de saldo negativo para dois caçadores presos no Passo da Caneleira, 1º distrito de Piratini.
A guarnição composta por quatro Pms recebeu uma denúncia anônima pelo 190 e montou barreira em um ponto estratégico  e assim conseguiu evitar que a caça pretendida,  que não foi revelado pelos autuados, fosse consumada.

Sem resistência, ao visualizar a viatura e seus componentes, condutor e passageiro de uma caminhonete Saveiro obedeceram à ordem de parar e foram presos.

Surpreendeu a quantidade de cães amontoados na carroceria do veículo: 10, no total, o que levaria mais tarde os caçadores também serem enquadrados por maus tratos a animais.
Dez cães estavam em uma Pampa
Com eles a BM encontrou entre outros objetos, duas facas, um facão, munição calibre 22 para uma arma de mesmo calibre também encontrada, e rádios do tipo Talk, para comunicação entre eles e dentro do capo onde a caça seria realizada.

Os acusados de 28 e 38 anos, irão responder apenas, já que nenhum animal foi caçado, por porte ilegal de arma, o que segundo o delegado , Paulo Costa, titular da DP Piratini, é bem mais grave e pode render pena em caso de condenação,mais rigorosa.

Os cães foram reconduzidos a sua moradia de origem por um parente dos presos que foi até a delegacia e precisou locar um veículo para o transporte de todos ao mesmo tempo, uma vez que a Pampa estava com a documentação atrasada e por isso foi apreendida.
Após serem ouvidos e autuados, os dois foram liberados.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!