quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Criadora responsabiliza caçadores do S. Antônio por matança


Produtora mostra boletim de ocorrência da DP
 O rebanho ovino que está sendo dizimado por cães no segundo distrito, tema já abordado aqui em Eu Falei, volta a ser pauta a pedido da produtora Luci Fabres Borges, que ontem solicitou à reportagem retorar ao assunto como forma de sensibilizar as autoridades policiais para solucionar um problema que segundo ela já levou à morte de mil cabeças em três anos.
Ela quer tentar através de imprensa, influenciar a Brigada Militar a realizar uma ação contundente nas localidades de Três Capões e Serra das Asperezas, onde a numerosa e diária matança está concentrada.

Luci, afirma que em apenas duas horas, 38 animais foram atacados por cachorros e quanto à responsabilidade ela não tem dúvidas:
- Há um grande número de caçadores no Assentamento Santo Antonio e cada um deles com até nove cachorros para a caça Javali quem tem sua carne vendida há R$ 7.00 o quilo e também tatu, comercializado a R$ 100,00 cada para compradores de Porto Alegre – acusa a criadora afirmando que as informações são verídicas, pois foram obtidas junto a outros assentados.

- Há proprietários que não criam ovelhas e por se sentirem incomodados com os javalis dão a caçada pra eles, que soltam os cães no campo e não recolhem e como cachorro não conhece divisa por arame, invade e mata. Em julho foram mortas 82 ovelhas de três propriedades diferentes, sendo que nós fomos os mais atingidos com 40 cabeças perdidas- Quantifica Luci.

Os ataques segundo ela levaram a família decidir pela redução do rebanho que já foi de 360 ovelhas e hoje totaliza 23 animais.

-Ela cobra uma ação imediata das autoridades.
- Já registramos na Polícia Civil e queremos que também a Brigada Militar vá até a casa dos caçadores e exijam que parem, pois quem irá nos indenizar? E quem dá a caçada do javali que seja também responsabilizado, pois alguém tem que pagar por este prejuízo – entende.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!