domingo, 12 de agosto de 2012

Radialista ganha homenagem especial em colação de grau.

Obs: Texto pessoalizado e não jornalístico


Grandiosa! Assim, entre tantos outros adjetivos possíveis e merecidos, pode ser classificada a colação de grau do Curso de Administração de Empresas do Centro de Ciências Jurídicas, Econômicas e Sociais, da Universidade Católica de Pelotas, extensão Piratini, ocorrida ontem à noite,  no Centro de Eventos Erni Pereira Alves.
Todos os espaços do ginásio foram preenchidos por familiares e amigos dos formandos que concluíram, após oito semestres ou quatro anos, os inúmeros desafios impostos por uma formação superior.

Mulher Brasileira

Virgínia conquistou a melhor média da turma
Neste espaço, através de um exemplar  de “Mulher Brasileira”, eu, Nael Rosa e o Blog Eu Falei, prestamos uma homenagem a todos os   formandos através de uma só integrante.
Radialista, fotógrafa profissional, promotora de vendas, dona de casa, mãe, guerreira.

Virgínia Dutra, (minha colega de Nativa FM), emocionou-se e fez este sentimento aflorar em centenas, senão milhares, presentes à cerimônia, já ao vibrar muito quando foi chamada para receber o canudo que simboliza a vitória e, quem a conhece, sabe o quanto vencer esta etapa tinha um significado especial. Mas a noite para ela reservava mais. Já postada em seu lugar após seu momento de glória, ela, e muito menos o restante do público, entendeu o motivo do mestre de cerimônia requisitar que seus pais, João e Marli Dutra, retornassem ao palco, enquanto o telão mostrava seu semblante, emocionado, mas agora muito mais surpreso e curioso.

Maico Joanol
O mistério chegou ao fim quando a ela foi entregue pelos pais, o troféu e diploma "Don Antonio Zareta", criado para homenagear o aluno ou aluna que obteve  a melhor média final do cursos.
O “gran finale” veio através da do discurso que compete à oradora da turma e mais uma vez, lá estava Virgínia dando vida ao texto de sua autoria.

A esta guerreira, que cuida de três filhos ainda menores e que foi mesmo diante de um cotidiano atribulado foi capaz de conquistar a média superior a 9 em todas as disciplinas, nosso reconhecimento em especial para esta grade amiga e exemplo que traduz com fidelidade a canção de Benito de Paula, que diz: "mulher brasileira em primeiro lugar".

Minhas felicitações em especial ainda, a Maico Tunes Joanol, amigo e colega de Nativa Fm, que também concluiu mais esta importante etapa de sua vida profissional, nesta caminhada rumo  uma carreira de sucesso e bem sucedida.

Lamento não ter podido publicar uma foto onde estão todos os formandos. Se um de vocês ou familiares disponibilizarem, terei o maior prazer.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!