sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Disparo de arma de fogo mata homem de 31 anos


Por mais de uma hora através de várias ligações para o celular da irmã, a família de Sérgio Ortiz D’Avila, 31 anos(foto), conhecido como Muçum, morador do Bairro Calcário, acompanhou o drama e a dor sofrida por ele, provocada, o que tudo indica, por um disparo acidental de arma de fogo.

O fato ocorreu ontem, por volta das dezenove horas, em uma fazenda no segundo distrito de Piratini, onde a vítima, a convite de seu primo, amigo  e funcionário da propriedade, Adilson Nunes, passava alguns dias.

A irmã de Sérgio, Juliana Ortiz, acredita que imediatamente a arma ter disparado, ele fez contato para pedir socorro.
- Ele gritava muito e pedia ajuda. Chamamos o Samu mas também ligamos para Adilson que retornou e o encontrou ao telefone falando comigo – contou Juliana.
 A vitima havia ficado só na propriedade enquanto o primo se deslocava para Pelotas e ao ser avisado, Adilson retornou para prestar socorro.

Mas para a esposa de Sérgio, Elisa Castro, 45 anos, as ligações também tinham um outro objetivo.
- Ele tava assustado  e repetia que tinha se baleado, mas não queria ter feito aquilo, que foi um acidente. Estava preocupado em comprometer o trabalho do Adilson então, acredito que ele, sabendo da gravidade, quis isentar o amigo de qualquer suspeita que podesse cair sobre ele depois.

Adilson que retornou e encontrou Sérgio ferido, mas consciente,de carro, conduziu o primo ferido até encontrar  a ambulância do Samu na  RS 702, quando ela já estava sem vida.

Contou que chegou a guiar o carro a 180 quilômetros por hora na tentativa de tentar salvar Sergio e relembrou o pedido feito a ele pelo amigo antes de morrer.

- Mesmo nervoso já que ele gritava muito de dor, eu resolvi correr, mas acho que quando o Sérgio sentiu que não havia chance, segurou meu braço e me pediu para não correr mais  dizendo:  não adianta, to morrendo. Tu és meu amigo e não quero que morra comigo então, diminui a velocidade. Ele disse isso e soltou meu braço, aí  vi que ele tinha partido – relembrou  Adilson emocionado.

3 comentários:

  1. Que Deus conforte essa familia e amigos e receba Sergio na LUZ DA VOSSA FACE !

    ResponderExcluir
  2. Mussum, vá em paz! Nunk vou esqcer q vc já salvou minha vida! por isso sempre te chamei de meu heroi! Fika com Deus meu Grande Amigo

    ResponderExcluir
  3. MEU IRMÃO NOS DEIXOU ESTAMOS SOFRENDO MUITO MAS TENHO CERTEZA QUE ELE ESTA BEM POIS É UNICO E ESPECIAL AGRADEÇO O APOIO DOS AMIGOS DE VERDADE.FICA BEM MEU IRMÃO TI AMO PRA SEMPRE.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!