sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Homem é acusado de tentativa de homicidio contra PMS


Esta revólver calibre 38 teria sido usado contra PMS
Segundo ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Piratini por policiais militares, a recepção que a guarnição de serviço teve ao checar uma denúncia no Bairro da Fumaça não foi das melhores e muito menos a esperada.

Não há consenso entre a quantidade de disparos que teriam sido efetuados pelo trabalhador rural, Feliciano Pires Souza, 51 anos, mas ao checar o revólver calibre 38 quando o acusado já estava detido, o delegado, Paulo Costa constatou que quatro cápsulas foram deflagradas.

O fato ocorreu por volta das 21:00 hs, quando os brigadianos de serviço foram atender a denúncia de que Feliciano, ao estar embriagado, estaria armado oferecendo risco há outras pessoas. Ao perceber a chegada dos PMS, o acusado teria atirado na direção da guarnição.

Já na delegacia, o advogado do trabalhador rural confirmou a versão dada por ele em depoimento negando a versão registrada pelos policiais militares.
- Ele estava realmente armado e embriagado e, teria efetuado um disparo, mas nega que teria sido nos policiais. Vou tentar desqualificar essa tentativa de homicídio para reação à prisão e porte ilegal de arma - explicou a reportagem,  o defensor Marcial Guastuci.

Mas nem houve a necessidade. Ao  receber o pedido para prisão em flagrante realizado pelo delegado Costa,  o juiz, Roger Xavier Leal, entendeu que não havia a certeza da conduta que deixasse clara a direção dos disparos e o acusado foi solto.

O caso será alvo de inquérito e vai  apurar e  decidir pela acusação feita pela Brigada Militar ou pela versão apresentada pela defesa do acusado.




1 comentários:

  1. Essas decisões judiciais desmoralizam e desmotivam as ações da Policia Civil e da Brigada Militar. Só vai preso que não paga pensão, o resto tudo é liberado.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!