quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cartão emergencial começa ser entregue em Piratini


Cartões foram entregues em cerimonia no Banrisul
Os primeiros dois movimentos rurais organizados de Piratini receberam ontem na agencia Banrisul, o Cartão Emergencial Rural, que permitirá aos contemplados o acesso e consumo aos valores do programa criado pelo Governo do RS, para amenizar as perdas dos pequenos agros produtores atingidos pelas estiagens de 2011 e 2012, que ocasionaram perdas total ou parcial na produção agropecuária familiar.

Os cartões foram entregues inicialmente ao Movimento dos Trabalhadores sem Terra e ao Movimento Quilombola de Piratini, em uma cerimônia rápida simbólica ontem pela manhã na agencia local pelo novo gerente do Banrisul piratini, marcos Medeiros que comentou:
- É satisfatório termos a oportunidade de dar inicio a entrega desses cartões para aqueles que foram prejudicados pelas anormalidades climáticas. Ainda não dispomos de um calendário de entrega, mas certamente nos próximos dias o trabalhador rural representados pela Fetag e também quem pertence ao Movimento dos Pequenos Agricultores, MPA, também irá receber – informou Medeiros.

 Ivair Souza, presidente do MST Piratini, comentou o significado para as 478 famílias assentadas no município que agora terão o direito a gastar R$ 500.00 do programa.
- Pra nós, mesmo sendo um pequeno valor veio em boa hora. Isso é fruto de muitas lutas que realizamos em todo o estado para sensibilizar o governo do a criar o programa que agora vai beneficiar as famílias que com dificuldade lutam para continuar sobrevivendo nos assentamentos. Nosso povo vai fazer bom uso deste beneficio – assegurou Ivair


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!