quarta-feira, 15 de agosto de 2012



        
Um cartão para amenizar as perdas com estiagem 


O Movimento dos Pequenos Agricultores, MPA, realizou ontem, no 20 de Setembro CTG, a segunda entrega de Cartões Estiagem aos agricultores ligados à entidade, o que vai permitir aos contemplados dispor de R$ 400.00 decorrentes do Crédito Emergencial rural, programa do governo do gaúcho, para amenizar as perdas com as constantes estiagens na metade sul.

O MPA, que começou a entrega dos cartões na última sexta-feira e deve concluir o trabalho amanhã, quinta-feira, tem, segundo Darlan Bards, coordenador do movimento, um significado que vai além da ajuda aos agricultores.

- É irrisório diante das perdas que tivemos e não vai resolver nossos problemas, mas sim, ajudar minimamente os agricultores a sair do sufoco. Mas se analisarmos o conjunto total da operação, para o município representa muito e vai ajudar o comércio – analisa Darlan, referindo-se aos vinte e oito mil reais que somente os participantes do MPA vão injetar ao usarem os cartões no comércio local e credenciado.

Banrisul entregou aos dois últimos  movimentos
O coordenador anunciou que junto aos demais movimentos, que já receberam a ajuda, o Mpa vai lutar para sensibilizar o Palácio Piratini a liberar uma segunda parcela de mesmo valor para os atingidos pela seca.

Para César Ferreira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piratini,  o Cartão Emergência está chegando a boa hora, por disponibilizar junto ao comercio, seja nos supermercados ou nas agropecuárias, um valor satisfatório fazendo crescer a economia local.
- Este cartão é nominal e individual e o agricultor poderá adquirir pela Rede Banricompras insumos, alimentação humana ou até mesmo animal. Importante ressaltar que o comercio tem que estar enquadradas no perfil do Programa – esclareceu César.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!