quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Semana Farroupilha dará carro zero quilometro


Assim como as arquibancadas, arena receberá cobertura total
A Comissão Organizadora da Semana Farroupilha de Piratini, tornou mais atrativa as gineteadas que irão acontecer na Arena de Rodeios, montada dentro no Centro de Eventos Erni Pereira Alves.
Roger Morales, informou que o estímulo para os ginetes será um carro zero quilometro, premio  para o campeão do rodeio.
Conforme ele, esta decisão da Prefeitura de Piratini provoca uma concorrência sadia com o                 município de Herval, promotor do Rodeio Internacional e que anualmente atraí todas as atenções do público da região e a elite de peões que perseguem premiações maiores.
- Até agora, Herval oferecia o maior premio, mas a edição deste ano nos incluirá neste seleto grupo de grandes do gênero, não somente pela premiação, mas também pela estrutura oferecida aos concorrentes e ao público – disse Morales, referindo-se a pista de rodeios e arquibancadas cobertas, uma das inovações da festa, pista inclusive já visitada e aprovada pela equipe campeira do Jackson Pereira, coordenador da 21ª Região Tradicionalista.

Pacotes para os 13 dias
O valor dos pacotes que permitem acesso aos treze dias do evento, não sofreu alteração com relação ao ano passado.
Amanhã, começam as vendas no balcão localizado no saguão da prefeitura, das pulseiras, forma usada pela organização para permitir a entrada no Centro de Eventos, ao valor de R$ 25.00.

Roger comentou esta manutenção que mantém a Semana Farroupilha de Piratini entre as maiores atrações populares do estado, a um custo baixo para a comunidade local e para os turistas que injetam valores significativos na economia do município nesta época.
- Aumentamos os dias de festa (13), ampliamos a estrutura e isso ocasiona um gasto maior, mas mantivemos o mesmo valor, pois esta é uma festa do município, da região e do Rio Grande do Sul como um todo, e queremos oportunizar o acesso de todas as classes da sociedade – explicou o organizador, que fez um comparativo com outro evento de grande porte da região, para mostrar o valor realmente atrativo.
- Na Fenadoce (Pelotas), somente para estacionar você paga R$ 5.00. O custo por pessoa para acessar apenas um dia da festa já fica bem próximo do cobrado em Piratini para todos os dias da semana farroupilha. É irrisório – classifica.

Foto: Dione Rodrigues


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!