segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Acam acelera com Veloterra em Piratini

A chuva da madrugada até assustou os organizadores que temeram que a mesma impedisse a realização da Abertura da Copa Acam de Veloterra  e da 3ª etapa da Copa Verão, na Pista do Sindicato Rural. Mas ela serviu apenas para reduzir o número de participantes, tanto de público quanto competidores, com relação ao evento no ano passado.
Mas mesmo assim, este foi o melhor programa de domingo. O barulho dos motores das motos envenenadas, atraiu centenas ao evento promovido pela Associação Canguçuense de Motociclismo em parceria com a APA, Associação Piratiniense de Automobilismo.

Pilotos de nove cidades da região, entre elas Rio Grande, Pelotas e Arroio Grande, aceleraram em 14 categorias, onde além da poeira e as disputas acirradas, uma, entre as várias e comuns quedas neste esporte, assustou os presentes. Após largar e cair ao realizar a segunda curva do circuito, o canguçuense Dionatan Corrêa, piloto da moto 69, foi atingido pela moto de outro competidor, o que cancelou a largada e o levou ao Pronto Atendimento do hospital local, onde se constatou que nada havia sofrido.


O sucesso desta e das demais competições que retornaram à pista do sindicato a partir do ano passado, é motivo de esperança por parte dos membros da APA, em mantê-las em Piratini, o que concordam, não será fácil devido a uma série de fatores, entre eles, o pouco apoio financeiro e os custos do arrendamento da área.
- Hoje, a empresa de combustíveis GKS paga o valor cobrado pelo sindicato para o arrendamento, que vence na metade do ano, e sabemos que agora há outros interessados em arrenda-la para outros fins. Esperamos conseguir mais apoio de empresas para renovar o contrato, pois o veloterra movimenta a cidade e colabora para o desenvolvimento entende  Mano Idalgo, membro da associação local.

Os Outros desafios são. organizar a APA de forma que ele conquiste um CNPJ, e  ampliar a área de estacionamento em torno da pista, o que é possível desde que os organizadores consigam convencer os demais arrendatários em loca-las em dias de competição.
- Precisamos aumentar o público e para isso é necessário permitir a entrada de mais carros – disse Mano.
Enquanto novas promoções, a ideia agora e trazer para Piratini uma das etapas do Zona Sul de Veloterra, competição com maior visibilidade no estado.
Confira o show de flagrantes em alta velocidade captados pelas lentes do Eu Falei, clicando no slide abaixo e, para adquirir as fotos em alta resolução, o que permitirá a impressão das mesmas sem distorção, ligue: 53- 84263788.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!