sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Fiscalização fecha oito locais em Piratini

Na SRP, cartaz que anuncia carnaval ganhou a companhia do lacre

Ao final do prazo de 48 horas dado pela Prefeitura Municipal de Piratini, nenhuma casa noturna e também os clubes sociais e entidades tradicionalistas (ctg), apresentou a documentação exigida na última quarta-feira para que as mesmas continuem funcionando.
Hoje, às 15 horas, quando o prazo se encerrou, fiscais da prefeitura, acompanhados da Brigada Militar, deram início ao processo de colocação dos lacres nos estabelecimentos  notificados.
O Bailão Avenida, no Bairro Cancelão, distante dez quilômetros de sede do município, e também a casa Niágara, foram os primeiros a serem lacrados pelos fiscais, o que ocorreu sem nenhuma intervenção dos proprietários que após assistirem ao ato de intervenção, concordaram em assinar o documento.
Bailão Avenida foi um dos lacrados no Cancelão
Na área urbana, o CCTG 20 de Setembro, o Porão Sertanejo, o República Bar, o Palanke Bar e o Bailão do Gilson, estão a partir de hoje e, até regularizarem sua situação, impedidos de promover eventos.
Na segunda-feira, a Câmara de Vereadores deve requisitar ao juiz da comarca, Roger Xavier Leal, uma audiência pública para tentar reverter à situação e com isso, conseguir um prazo maior junto à prefeitura para as adequações que permitam o funcionamento. A ideia é garantir os bailes de carnaval.
Para o secretário de desenvolvimento econômico Roger Morales, nomeado pelo prefeito Vilso Agnelo para tratar da situação com a imprensa, não há o que ser feito.
Ciente, proprietário do Porão sorriu ao assinar documentação
- A medida é contundente, mas necessária e foi tomada para garantir a segurança dos frequentadores. Não é permanente e assim que forem apresentados os laudos dos bombeiros todas poderão reabrir – explicou Morales.
Na avaliação do secretário, a aceitação por parte dos proprietários e gestores foi tranquila e diante dessa comoção e mobilização nacional, vejo que todos entenderam a decisão.

Na terça-feira, devem receber o lacre da fiscalização, caso não apresentem a documentação, dois outros ctgs e a Sociedade Treze de Maio. Estes não foram lacrados devido a terem recebido a notificação somente nesta sexta-feira.
Roger Morales, alertou para a punição à aqueles que desrespeitarem a medida, rompendo o lacre.- Se isso acontecer, a prefeitura tem o  poder para junto com a polícia. mandar evacuar o local e os proprietários serão responsabilizados pelo ato – alertou .














5 comentários:

  1. E as creches e escolas foram fiscalizadas? ou nao e obrigatorio esta so sendo casas nortunas?

    ResponderExcluir
  2. E as creches e as escolas tambem passaram pela fiscalizacao ou e so casas nortunas?Nael me responda.......por favos pois as escolas e creches deveriam passar por estas fiscalizacoes.obrigada

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a inciativa !! Espero que não seja só p/ aparecer na mídia porque acredito que a maioria dos estabelecimentos citados não tem segurança alguma em caso de algum imprevisto.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa iniciativa!!Espero que não seja só p/ aparecer na mídia ,por que acredito que a maioria dos estabelecimentos citados não tem segurança alguma em caso de emprevistos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!