terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Bicharada: Daniel cobra e Serginho responde




Um dos requerimentos registrados na sessão ordinária  da Câmara de Vereadores de Piratini na segunda-feira e de autoria do vereador  Daniel Morales de Moura, o Daniel do Paredão,PMDB, foi cobrando uma resposta da Prefeitura de Piratini e de seu colega pedetista,  Sérgio Castro, o Serginho, por ser ele o organizador do Bloco Carnavalesco Bicharada, justificativas para o bloco ter realizado sua apresentação no domingo, dia 27, quando todo o Estado gaúcho se solidarizava com o ocorrido em Santa Maria.
Daniel argumentou que eventos importantes, como publicaram os órgãos de imprensa sulinos, foram cancelados ou transferidos devido à tragédia e Piratini, mostrou-se com a folia nas ruas, indiferente ao episódio, situação muito abordada e criticada nas redes sociais.
 O vereador Daniel sugeriu que a Secretaria de Turismo e que apoia o bloco, fizesse um pedido formal e público de desculpas, e estendeu seu questionamento para saber o motivo pelo qual desde então, a Bicharada não havia mais saído às ruas, o que acabou acontecendo ontem à noite. Quanto este ponto, Serginho respondeu que até então, as apresentações não integravam a programação do carnaval piratiniense.
Veja no vídeo as explicações dadas pelo vereador Sérgio Castro.


5 comentários:

  1. nem todos os eventos foram cancelados .eu estava com o deacavalo contratado para show na comparsa da canção de PINHEIRO MACHADO e eles não cancelaram nada, fizeram um momento de respeito, devido a um jovem de pinheiro que era da organiozaçao da festa ter morrido , lembraram da moça do acidente aki na ponte e tambem um momento de respeito a santa maria e usaram luto no braço , inclusive avia musicos de santa maria , e o festival aconteceu normalmente! esse tambem foi um momento de respeito!

    ResponderExcluir
  2. Melhor arrumar esses bichos primeiro. E tirar a trapeira da rua. Convocar o povo para se vestirem direito, fan tasias, brilhos, etc. Formar uma comissão de "bom gosto" para organizar, melhorar a aparência dos bichos, pois tem vaca com cara de jacaré e elefante com jeito de cascudo.

    ResponderExcluir
  3. Melhor arrumar esses bichos primeiro. E tirar a trapeira da rua. Convocar o povo para se vestirem direito, fan tasias, brilhos, etc. Formar uma comissão de "bom gosto" para organizar, melhorar a aparência dos bichos, pois tem vaca com cara de jacaré e elefante com jeito de cascudo.

    ResponderExcluir
  4. Melhor seria melhorarem a aparência dos bichos, tem vaca com cara de jacaré e elefante parecendo cascudo. Solicitarem aos mascarados que usem fantasias ou se mascarem sem aquela trapeira horrível. Porque não convocam uma Comissão "de bom gosto" para organizarem a Bicharada.

    ResponderExcluir
  5. A Bicharada faz parte da tradição de Piratini e todos podem se juntar para melhorar, não basta só criticar é preciso também participar.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!