quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Novo Bate boca e PMDB abandona a reunião


E, ao que tudo indica, a nova legislatura da Câmara de Vereadores de Piratini, que visivelmente teve um ganho significativo no teor de projetos e nos debates em torno dos mesmos, vai manter os nervos de alguns componentes a flor da pele durante as sessões.
 Ontem, durante a extraordinária, após um extenso, ruidoso e repetitivo manifesto do vereador Sérgio Castro, Serginho, PDT, onde o mesmo defendeu a legalidade e obediência ao regimento interno da casa, Marcial Guastuci, Macega, PMDB, (foto à esquerda), requisitou a palavra ao presidente da casa, Manoel Rodrigues, PP,( imagem abaixo), que negou o espaço, sob o argumento que o peemidebista já havia usado o tempo a qual tinha direito. Macega alfinetou:
- O senhor tem resquícios da ditadura –
Seu colega e líder de bancada Cláudio Dias,(foto à direita ao fim da matéria), tentou acalmar os ânimos intervindo para que Manoel permitisse a manifestação dos vereadores do PMDB, mas, a alfinetada irritou o progressista que respondeu:
 - Já que sou um ditador, então tá decidido e eu não vou dar à palavra–
Foi o estopim. Claudio Dias se destemperou e aos gritos disparou: “isso é palhaçada. Um se manifestou e outro não pode falar”. O resultado de mais esse embate acirrado foi à retirada, sob o comando de Claudinho, de toda bancada oposicionista da reunião.
Mais tarde e mais calmo, o vereador conversou com nossa reportagem e argumentou sua irritação.
- O regimento interno da câmara diz que um vereador só pode se manifestar antes da votação do projeto. O presidente permitiu que o Serginho fizesse um longo discurso defendendo as regras da casa após esta votação, portanto, já ferindo as leis vigentes. Se abrir exceção para ele, tem que permitir que todos possam falar, mas a nós, negou – explicou o vereador.
O projeto em discussão, foi o veto do prefeito Vilso Agnelo a uma emenda do Macega que aumentava o valor das gratificações aos professores que lecionam na zona rural. Por ter a maioria na casa, cinco vereadores, o veto foi mantido.
Ainda hoje, ouça o áudio da discussão.

1 comentários:

  1. Geeente o que é isso, Parlamentares senhores de respeito e de peso em nossa sociedade, se comportando dessa maneira hostil e vejatosa...Senhores Vereadores, os Senhores são a vontade e o voto do povo, no minimo um pouquinho de respeito a essa população que deposita todas as esperanças nos senhores...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!