sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Tito D'Avila desmente maus- tratos


O empresário Tito D'Avila, acusado pela Ong Amigo do Bicho de maus tratos à uma cadela da raça Pastor Alemão de sua propriedade , fato ocorrido na noite da última terça-feira, como anunciado neste espaço no inicio da tarde, enviou através de seu advogado Marcelo Dávila, uma nota de repúdio ao acontecimento negado por ele. Junto à nota, foi anexado ainda um registro policial (foto) realizado nesta sexta-feira na Delegacia de Polícia Civil de Piratini.

Acompanhe abaixo e na íntegra, o direito de resposta do empresário sobre o caso que está tendo grande repercussão na cidade.

NOTA
Em face às repercussões em torno das denúncias de supostos maus tratos surgidas nos últimos dias envolvendo o meu nome, venho a público exercer meu direito constitucional de resposta conforme preceitua o art. 5º, inciso V da Constituição Federal.

Os supostos maus tratos noticiados por este veículo de comunicação obviamente não
ocorreram. O que se pode ver no vídeo é o animal sendo puxado pela coleira, caminhando
relutante (agachado), pois não queria retornar ao pátio.
O próprio vídeo desmente a hipótese do animal ter sido arrastado desacordado, pois apesar da baixa qualidade do vídeo, nota-se que o animal está se locomovendo por conta própria.
Ocorre que devido à relutância apresentada pelo animal, foi necessário contê-lo, pois seria até uma irresponsabilidade de minha parte deixar um cão de guarda solto na rua.
Contudo, importante frisar que o animal não sofreu qualquer tipo de agressão, pois existe uma
enorme diferença entre conter um cão e maltratá-lo. E o que fiz foi apenas contê-lo, o que
além de um direito, era minha obrigação, por se tratar de um cão de guarda de grande porte.
Os supostos maus tratos somente existem no imaginário de algumas poucas pessoas que
tentam se valer desta situação com o visível propósito de expor a mim e meus familiares à
execração pública.
Oportuno informar para aqueles que insistem em tentar vincular a imagem de meu filho como
participante de um caso de maus tratos ocorrido há alguns anos atrás, que tais afirmações são INVERÍDICAS E CALUNIOSAS, pois o mesmo jamais foi sequer denunciado por tal fato.
Informo ainda que na tarde de hoje, sexta-feira, dia 15 de fevereiro de 2013, eu e meu filho
comparecemos a Delegacia de Polícia de Piratini, acompanhados de nosso advogado, para
registrar Ocorrência Policial pelos crimes de Calúnia, Difamação e Injúria, bem como promover a identificação de todos os responsáveis por tais delitos que vem sendo praticados através de redes sociais.
Até então já há identificação de cerca de 20 pessoas que fizeram afirmações que importam em crimes contra a honra (sendo uma meia dúzia os mais exaltados). Comunico que não
mediremos esforços em mover tantas ações quantas forem necessárias contra estas pessoas que sem conhecimento dos fatos e de forma leviana, irresponsável e gratuita passaram a atacar a minha pessoa, a de meus filhos, e até mesmo de meus familiares já falecidos, pois se tratam, em última análise, de meia dúzia de agitadores que estão tentando criar um fato que não ocorreu.
Aproveito também a oportunidade para agradecer o apoio das pessoas que têm espontaneamente entrado em contato comigo oferecendo apoio de toda ordem.
Por fim, comunico que meus animais estão à disposição para averiguação por qualquer
autoridade ou órgão público - o que inclusive já foi relatado a Escrivã que fez o atendimento na Delegacia de Polícia na tarde de hoje.
Att.
Tito D'Avila.

2 comentários:

  1. eu acredito k esse senhor teria k conter o animal, pois se esse cão atacasse alguém, também estariam criticando, porque ele jamais faria isso foi meu vizinho por algum tempo e sempre vi a maneira com k tratava seus animais, inclusive muitas vezes alimentava os meus cachorros,com base nisso fica dificil acreditar...

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com a sra. silvia pois tambem tenho conhecimento da forma como ele trata todos seus animais com com zelo e atenção ... é inacreditavel que pessoas que o conheçam tenham criado esta polemica...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!