quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vereador sugere transporte escolar urbano

O vereador Daniel Morales de Moura, Daniel do Paredão,(foto), PMDB, lançou recentemente através de requerimento ao prefeito Vilso Agnelo, PSDB, uma ideia vista como um atenuante para os pais, principalmente as mães, que residem distantes dos educandários infantis de Piratini, caso do Bairro Calcário, Getúlio Vargas e Sinuelo, entre outros.
Ele pede a criação do transporte escolar para os frequentadores da educação infantil, o que em suma, significa que a prefeitura colocaria parte da frota já existente à disposição para o transporte das crianças e, em casos especiais também seus responsáveis, até a creche onde passam o dia para que os pais trabalhem.
- As reclamações, queixas e lamentações de mães ao longo do ano e todos os anos, com relação à distância a ser percorrida com seu filho e, em muitos casos, mais de um, , deixa claro, principalmente para quem reside na periferia ou muito distante das escolas de educação infantil, esta necessidade- argumenta em sua justificativa Paredão.
O vereador entende que implantar o transporte urbano para esta faixa etária tem que ser uma preocupação de todas as esferas.
 - Nós, fiscalizadores e, quero crer ainda os gestores, precisamos pensar nisso, senão para todo o ano letivo, ao menos para  os seis meses que duram o outono e o inverno, estações onde as crianças, devido aos pais terem que buscar o sustento nas mais variadas atividades, são retiradas muito cedo da cama para com frio e, às vezes frio, percorrer a pé o percurso que separa suas residências do educandário onde passarão o dia – amplia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!