domingo, 24 de fevereiro de 2013

Secretário Gato Mestre fala da nova função


O apelido é peculiar e o cargo ele garante que mesmo sendo um desafio, não oferece tantas dificuldades devido por não possuir formação na área.
Fladimir Gonçalves, o Gato Mestre, candidato a vereador pelo PDT nas eleições municipais, não obteve sucesso nas urnas, mas fez votos suficientes para trocar o volante nas viagens pela Secretaria Municipal de Saúde, pela cadeira de secretário de cultura, desporto,turismo e agora também,  lazer, função agregada à pasta no novo mandato do prefeito Vilso Agnelo.
Quanto a esta obrigação a ser desenvolvida junto com a pasta de urbanismo, ele assegura que se limita principalmente ao embelezamento dos locais que ofertam lazer aos piratinienses como, por exemplo, às praças, o Balneário Municipal passando ainda pelos acessos outras atividades ainda a serem elaboradas mas que preferiu não adiantar detalhes.
Já sobre a cultura, Fladimir informou que o carnaval, este ano promovido por uma comissão e não pela prefeitura que atuou como órgão de apoio, deve voltar a ser responsabilidade do poder público e que inclusive esta parte o executivo já requisitou a elaboração de um projeto.
- O prefeito Vilso está nos cobrando operacionalidade e já ações para 2014. Medidas estão sendo tomadas para desenvolver projetos ou realizar eventos nos demais assuntos de nossa obrigação junto ao Estado e União para tentar verbas não somente para o carnaval, mas também para Semana Farroupilha e páscoa – informou o secretário.
Ao ser indagado sobre a responsabilidade da prefeitura para proteger os ataques ao patrimônio privado durante as festas ao ar livre, o que ocorreu no evento de carnaval recentemente quando foliões defecaram e urinaram em áreas, paredes, portas e portões de residências em torno do Palanque, Gato Mestre adiantou que ao menos um levantamento de preços para instalação de banheiros químicos já está sendo feito.
- O prefeito está atento as necessidades e soluções deste assunto e estamos estudando valores-
Com relação à ausência de formação técnica para ocupar a pasta, Fladimir não concorda que isso seja um entrave e, cita o colega Diego Espindola, titular da Secretaria de Saúde, que sem formação na área segundo ele, é um dos destacados na esfera estadual.
- Criatividade, ousadia e experiência em outras áreas te proporciona junto o corpo técnico de planejamento da prefeitura fazer um bom trabalho- garante Gato Mestre.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!