quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Ong denuncia empresário por maus tratos



Um fato que provocou indignação em alguns moradores e expectadores presentes na terça-feira de carnaval à Rua Sete de Setembro,( foto ao lado) levou a Ong Amigo do Bicho de Piratini, denunciar um conhecido empresário do ramo da construção civil.
A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público no inicio desta tarde do dia seguinte pela presidenta da entidade Fátima E Silva Ferreira, que juntou ao pedido de punição, um cd, onde imagens realizadas por um celular de uma das testemunhas mostra o empresário surrando sua cadela da raça Pastor Alemão.
A ONG pede ainda ao MP, que possibilite averiguar em que estado de saúde se encontra o animal, que após ser arrastada já desacordada para dentro do depósito da empresa, não foi mais vista.
Uma testemunha do ocorrido aceitou conversar com nossa reportagem exigindo apenas o anonimato, exigência que segundo ela, não é por temer o empresário e sim, para não se indispor com sua própria família que é contra qualquer participação no caso.
- No vídeo da pra ver as pessoas, inclusive eu, gritando para ele parar. A vontade que eu tive foi de descer e voar nele – declarou a dona de casa sem conter as lágrimas ao recordar o episódio.
Ela narrou que a cadela deve  ter fugido do pátio do depósito e para tentar captura-la, o acusado a arrastou pelo pescoço, posteriormente pelas orelhas e, por último e antes de usar um fio para conduzi-la de volta à sua propriedade, deu com a cabeça do animal várias vezes contra o calçamento.
- De longe dava para ouvir o som das batidas contra a pedra – Relembrou a testemunha.
Após ver as imagens e pedir a punição do empresário, a presidente Fátima Ferreira se manifestou demonstrando além de revolta, um temor pela possível impunidade do empresário.
- Estou revoltada e, como sempre, isso pode ficar impune. Diariamente vemos casos de maus tratos e denunciamos e esse foi mais um. Só desejo que a justiça seja feita – disse Fátima.
Tentamos por três oportunidades fazer contato com empresário através do telefone da empresa e em todas, as três atendentes funcionárias informaram que ele não se encontrava no local. Devido a não ter tido a oportunidade de oferecer a ele o direito de versão dos fatos, já que não o presenciamos, obrigação profissional, decidimos não divulgar, ao menos por enquanto, o seu nome.
As imagens publicadas no Yotube são de baixa qualidade e fornecidas por uma das testemunhas.
Abaixo, comentário recuperados e que haviam sido perdidos devido a uma falha de sistema

peixebarulhento piratini 

É lamentável, um cara desses aparenta ser uma pessoa amável diante dos clientes mas faz isso com um animal que não tem como se defender, um cachorro, considerado "amigo do homem" além de ter um espírito de perdão inigualável, pois você briga com qualquer cão e ele fica lá em um canto mas logo logo já está "abanando o rabo" pra você novamente. Sabe aquele ditado de pai para filho, acho que está se confirmando o que aconteceu anos atrás, acho que os amigos leitores sabem do que estou falando, o que infelizmente acabou caindo no esquecimento, o caso da "Cadela Preta". Mas como tenho cachorros, fico com nojo e indignado com isso, sei que não se faz justiça com as próprias mãos mas nesse caso se eu estou passando ali naquela hora, só Deus sabe o que sou capaz de fazer com um "podre" que é o único modo de definir uma pessoa como esta. Espero que a justiça seja severa e puna esse sujeito.

Lázaro Cruz

Mais uma queixa de maus tratos contra animais deita a essa familia? Já esqueceram o caso da "cadela preta" que o filho deste empresário ajudou a arrastar presa em um carro na cidade de Pelotas, fato ocorrido há alguns anos? Tomara que desta vez, já que existem imagens para comprovar o fato, que a punição seja exemplar, o que duvido, pois o dinheiro manda muito... 

Fernanda Tabelião

Eu Fernanda Tabelião, fui moradora da casa ao lado do deposito que tem uns 3 cachorros pastor alemão desse certo cidadão.. e um dia um cachorro dele se soltou e pegou minha cadelinha Yorsheire que estava na porta da minha casa com minha filha Kamilla Lemos Tabeliao que na epoca tinha uns 8 anos, nao lembro, dai ela quebrou duas costelas, e foi cruelmente machucada, ate entao tudo bem, sao dois cachorros, mas ao procurar o tal dono do cachorro, para poder pelo menos me ajudar com o veterinario, ele disse que nao ai pagar nada, se eu achasse que estava ruim que matasse o cachorro dele, afinal cachorrors sao feitos para isso, apanhar ate morrer devido a qualquer fato extra ocorrido, que ele ja fazia demais dar agua e comida e nao ia pagar nada.. entao fomos embora porq na real fiquei com do do cachorro ter como dono um ser tao desprezivel e cruel como esse filho de uma egua.. o filho dele anos atras arrastou por brincadeira uma cadela chamada de preta, pela cidade com seus amiguinhos riquinhos, e ele achou de certo bonito... revoltanteee.. enojada com essa corja. aff pronto desabafei 


3 comentários:

  1. Realmente foi uma crueldade absurda que deixou a todos que infelizmente a presenciaram muito indignados que tirou o sono de todos, ele por não conseguir fazer com que a cadela a seguisse ele a arrastava pelas orelha e a coitadinha gritava desesperadas e ele jogou sua cabeça no chão e a chutava muito e pisoteava em cima dela e se não bastasse ele ainda a atou pelo o pesco e a arrastou até seu pátio, por temos ficado completamente arrasado com a cena nem a câmera conseguíamos achar e quando a encontramos já havia entrado, mas ainda bem que alguém consegui filmar pelo menos um pouco da crueldade desse individuo onde mostra só a parte em que ela a arrastava já desacordada.
    Espero que realmente a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, todos nós queremos isso, mas já se passaram 02 dias deste acontecido, parece pouco mas talvez se fosse uma pessoa qualquer, a justiça teria ido até de madrugada buscar em casa para tomar providências, talvez por se tratar de um empresário, tomara que eu "queime a língua" mas acho que vai "passar batido". Naquela época da "cadela preta" no outro dia já estavam todos prestando depoimentos. É uma pena, mas estou com poucas esperanças, apesar da indignação ser grande!!

      Excluir
  2. Este empresário é mais um dos seres despresíveis que há no mundo e concerteza pensa que quando morrer não vai ficar podre e sendo devorado por "bichos". Infelizmente os filhos deste empresário e pai herdaram a sua ruidade.Este vídeo e a tragédia da cadela preta são fatos que me revolta, mas espero que este cara seja punido.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!