segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ponche Verde promove sua festa de Natal


Figura natalina agitou a criançada
As instalações externas do Instituto de Educação Ponche Verde foram tomadas na tarde e noite do domingo pela comunidade escolar do educandário que promoveu a 2º edição de sua festa de Natal.

Mestres, funcionários, pais e alunos, estiveram envolvidos no evento que teve todos os ingredientes necessários e que traduzem o espírito natalino.
Para manter o foco e presença dos participantes durante as atividades que integraram as atrações, a Banda Marcial da escola e apresentações artísticas e, entre elas, as evoluções sobre rollers, ( espécie de patins), das Mamães Noel e, é claro, a sempre muito esperada, barulhenta e emocionante, chegada da figura suprema.
Desde o acesso do Papai Noel, que chegou de carroça a festa, ele foi acompanhado pela criançada que disputou todo o espaço possível para estar ao lado ou mesmo, tocar o portador do saco de balas e pirulitos.

Coral dos pequenos deu o toque de emoção à noite
- Ao organizar a fila, dava pra ouvir o coração deles. Nessa hora a gente vê que para as crianças, o natal não é apenas receber presente e que ainda há neles, a vontade que as coisas aconteçam de uma forma melhor – disse a diretora do Ponche Verde, Lúcia Corral.
Na sua visão, a festa que é promovida a cada dois anos onde todos, professores e funcionários da instituição alcançar o êxito, visa bem mais do que integrar a comunidade escolar.
A união de todos garantiu sucesso do evento
- Permite relembrar e resgatar essa sabedoria e a esperança num mundo melhor, mostrando que o natal não é só o comércio, mas também o amor que faz bem à alma – entende a gestora.
 O toque de emoção na noite que atraiu centenas ao evento, foi o coral formado por alunos da pré – escola ao 5º ano.
A caráter, os pequenos, postados nas janelas do enfeitado e iluminado andar superior do colégio, executaram a canção “ Então é Natal”, sucesso temático eternizado na voz da cantora Simone, oportunidade  impar para os familiares que se desdobraram para registrar o momento.
                           

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!