sábado, 1 de dezembro de 2012

Um coquetel Campeiro pra fechar o Potros


Vitão, à direita, vai assar 200 quilos de linguiça
Pão, linguiça assada e whisk. 
A mistura pode parecer um tanto explosiva e até, estranha para quem não frequenta eventos ligados à raça crioula, mas, entre aqueles quem criam, apreciam e trabalham com ela, será a forma ideal e nada incomum de fechar a 4ª edição do Remate Potros da Capital, evento que ocorre paralelo a Credenciadora de Inéditos, válida para o Freio de Ouro na Expointer.

O remate ocorrerá em algumas horas nas dependências da Associação Rural, onde as atividades acontecem, mas antes, a confraternização deve consumir cerca de duzentos quilos de linguiça que serão assados para os convidados pelo vice- prefeito de Piratini, Vitor Ivan Rodrigues. Tanto petisco será 
servido com  22 litros do destilado.
Carne foi assada em clima de descontração

Antes de a carne ir pra a brasa, os responsáveis pelos animais dão o trato final nos que vão à pista para leilão , onde 33 potrancas e potrancos, e 09 éguas com cria, 
estarão sob o martelo do leiloeiro André Crespo.
Se destacam entre os mais vistosos, a égua Arapuca da Cascata, da Estância Costinha , propriedade de Air Gonzales, que batiza a sede do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Piratini, NCCCP, situado na rural.


Arapuca pode ser vendida por até 10 mil reais
Seu preço para venda deve partir de cinco mil reais e o proprietário acredita que poderá chegar ao dobro no remate. Mas Arapuca já ganhou destaque por ter participado, decisão de última hora, da exposição da raça, acontecida ontem, quando ficou com o segundo lugar e o título de Reservada Campeã Menor.
- Ela entrou a pedido dos promotores pra completar o número de animais suficientes e acabou levando um dos títulos. Não há inscrevemos com esta finalidade, pois a preparação para exposição é diferenciada, mas acabou ganhando- explica Sérgio Soares, funcionário da estância.
Arapuca é 80%  BT, Bastos de Telechea, raça super campeã e originária de Uruguaiana sinônimo de cavalo crioulo no Rio Grande do Sul. Seu pai é BT Gracias Viejo e sua mãe Baleada da Cascata.






0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!