domingo, 16 de dezembro de 2012

Sessão Solene homenageia Barbosa Lessa


Poucas mais importantes presenças na solenidade
O 13 de dezembro de 2012, na quinta-feira, marcou mais uma entre tantas homenagens ao expoente da cultura e tradição do Rio Grande do Sul, Barbosa Lessa, e como registrou o proponente da sessão, vereador Juarez Machado de Farias, PSB, Lessa nasceu no berço farrapo neste mês e data em 1929 se transformando anos depois de ter nascido no Cerro do Galdino num dos mais ilustres compositores, folcloristas e ativistas culturais do estado.

No violão e voz do cantor da terra Cristiano Quevedo, Lessa teve a homenagem também musicada com as obras do ícone piratiniense, que interpretou “Negrinho do Pastoreio” e “Quero-Quero”.  

 Cristiano manifestou-se com emoção sobre a grandeza do famoso conterrâneo e lamentou a ausência da maioria dos vereadores, o que já se tornou uma prática comum em atividades deste gênero. e cantou duas músicas do homenageado.
Participaram ainda o Patrão do Piquete Tradicionalista Barbosa Lessa, João José dos Santos que compôs a mesa ao lado do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilson Rômulo Silveira Gomes. Gilson, comprometeu-se em promover a cada 13 de dezembro uma atividade cultural para sinalizar a data. 
Franciéli Domingues, membro do Grupo Jovem Tur, Salientou que muitas pessoas de outras cidades, em visita a Piratini, dizem ignorar que Barbosa Lessa tenha sido piratiniense, confundindo sua naturalidade com a de Camaquã, município que escolheu para viver após sua aposentadoria como servidor público do Estado do Rio Grande do Sul.  

1 comentários:

  1. quantas pessoas tinham na seção solene ? ? ? Há VAMOS RECLAMAR PQ O PUBLICO NAO COMPARECEU - UAI - agora nao é assim , o povo e as autoridades são obrigados a participarem dos eventos em Piratini pq se nao ...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!