quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O drama e a impotência diante dos abigeatários


Casal lamenta novo prejuízo e não tem esperança
                  
Francisco Olivan Vaz e Silva, 44 anos e sua esposa Fátima Silva, são apenas mais dois criadores inseridos em uma estatística que se mantém elevada o ano inteiro, mas, que em dezembro cresce ainda mais devido a necessidade de abastecimento do mercado clandestino de carne sem procedência.
Eles, na madrugada do domingo, foram vítimas dos ladrões que invadiram a propriedade do casal no Passo do Jacó, 1º distrito de Piratini, e carnearam uma vaca que ainda amamentava a cria recente, deixando espalhados pelo campo as partes que não interessam a quem comete este tipo de crime, raramente elucidado pelas autoridades.

O índice de roubo a ovinos e bovinos, cresce também alicerçado na carência de estrutura existente na Brigada Militar, e aí, se soma também a questão do efetivo reduzido, problemas similares encontrados pela Polícia Civil para combater e investigar os suspeitos. Isso causa uma enorme situação de impotência e indignação nas vítimas, que muitas vezes desistem do registro policial por não acreditar na solução. Geralmente, cabe a elas apenas recolher e dar fim aos restos deixados para trás e lamentar.
- Há alguns anos já sofremos com isso, o que nos levou a desistir da criação de ovelhas e, agora novamente. O prejuízo ninguém vai pagar e não temos como saber quem rouba e mata, embora tenhamos um suspeito, só nos resta lamentar – disse o produtor rural, ciente da impotência diante do fato.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!