terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Papai Noel abre Natal do Bairro Bela Vista


Crianças receberam carinho do bom velhinho
O simples, a partilha, a magia e a união, foram os ingredientes mais importantes presentes na longa mesa de comes e bebes, todos preparados pelos participantes, na 1ª Festa de Natal do Bairro Bela Vista que reuniu moradores das ruas Crispim Duarte Gomes, Enio Pinheiro Amaral e 24 de Maio.
No início da noite de domingo, as famílias quebraram sua rotina para fazer do evento uma oportunidade para resgatar gestos e valores que a cada ano ficam mais distantes. Esse foi o objetivo  que moveu os organizadores, representados na Presidente da Associação  de Moradores do Bairro Bela Vista, Geneci Buari e a amiga e vizinha Lúcia Wacholtz.
Papai Noel encantou pequenos
- Eu dasafiei a Lucinha a fazermos e deu certo. A ideia é era dar ou resgatar o sentido verdadeiro do natal que hoje é só consumismo. Queríamos proporcionar esta recepção às famílias e atingimos o nosso objetivo – avalia Geneci, uma das organizadoras da festa que contou com a colaboração direta de outros sete moradores e um gasto de apenas R$ 200,00.
Antes da grande atração para os pequenos, o evento foi marcado por manifestações ecumênicas realizadas por luteranos, católicos e evangélicos, tendo na apresentação teatral e de canto da Igreja Luterana Farroupilha, um dos momentos de emoção da atividade que reuniu ao ar livre dezenas de famílias.
Mas como não poderia ser diferente, a chegada do bom velhinho que veio de Jipe, foi o momento em que a magia da data que no calendário para eles ainda é desconhecida, mistura-se a inocência capaz de seduzir e contagiar a todos.
Mesa farta na confraternização
O colo, o abraço, o beijo, os pedidos e poses para fotos com Papai Noel, tocaram a presidente. também por seus motivos pessoais e não revelados.
- Isso é único. Elas, (crianças), estavam cheio de expectativa e  ficaram encantados e, enquanto esta inocência perdurar, precisamos festejar o nascimento do menino Jesus e Papai Noel também representa isso por ser símbolo do presente que ganhamos: o nascimento dele – disse Geneci.
Para ela, a confraternização, por motivos pessoais não revelados, teve um sentido especial, mas que foi resumido em uma frase:
Ao ver a festa, que tudo deu certo, soltei uma espécie de grito pra mim e agradeci dizendo que eu estava aqui, mas, poderia não estar -

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!