sábado, 8 de dezembro de 2012

Um anjo na procissão da padroeira Conceição

Mãe acredita que sua fé na santa salvou Murilo
Há exatamente um ano, o casal Márcio Porto Treicha e Beatriz de Àvila Barcelos, recebia o pequeno Murilo para dar início há uma nova etapa da luta para mante-lo vivo e sem sequelas, devido às complicações iniciadas ao final da gravidez.

Com parto previsto para a reta final de dezembro do ano passado, um exame detectou a perda de líquido amniótico da mãe, o que estava comprometendo a saúde do bebê.  Este líquido, além de envolver a criança, possui funções muito importantes como amortecer choques e movimentos bruscos; não deixar o cordão umbilical ser comprimido, o que poderia acarretar diversos problemas para o bebê; manter a temperatura dentro do útero; ajudar na formação do sistema digestivo e respiratório, entre outras. 
Após exame, a decisão: a antecipação do parto era o início da batalha para salvar o pequeno Murilo.
O garoto nasceu exatamente no dia 8 de dezembro, data da padroeira de Piratini, Nossa Senhora da Conceição.
Da maternidade à Unidade de Tratamento Semi- Intensivo, foi o destino do pequeno para tratar uma infecção generalizada e mantê-lo sob os cuidados necessários e evitar que o quadro agravado devido a  uma parada cardíaca, não causasse sequelas.
Para salvar o filho, a mãe recorreu à fé: 
- Não havia mais o que fazer. Só Deus podia ajudar. Pedi ajuda a ela, que é nossa padroeira e protetora e em quem tenho muita fé, prometendo vesti-lo de anjo para participar da procissão e, hoje, estamos cumprindo a promessa – contou a mãe, emocionada durante a celebração na Igreja Matriz.
Com o filho saudável nos braços, ela comemorou:
- Ele é perfeito e inteligente. Nossa senhora da Conceição representa muito pra nós. É nossa mãe protetora e  minha mãe também – resumi Beatriz.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!