segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

27 ovelhas são furtadas no Curral de Pedras

Segunda-feira- 22 de dezembro
Na ação somente as vísceras e as cabeças foram deixadas para trás
Nessa época do ano o mercado de carne clandestina se encontra aquecido  ao ser alimentado pelo furto sem controle em propriedades rurais da região.

Em Piratini a situação não diferente e, diante da longa extensão rural, reduzido efetivo e logística da Brigada Militar, BM, ladrões se fartam atacando durante a madrugada.

A totalidade da carne roubada, principalmente em dezembro quando é tradição celebrar o natal e o réveillon regado a churrasco, vai parar na mesa de centenas de famílias que, mesmo sabendo da improcedência do que consomem, ainda assim colaboram para o aumento da prática delituosa.

Quando à noite do domingo chegou, abigeatários invadiram a propriedade de Nilo Alves da Rosa, localidade Curral de Pedras, 1º distrito do município.

Ao amanhecer o proprietário encontrou os restos da carnificina que lhe ocasionou um prejuízo de 24 animais que foram carneados sendo deixados para trás somente as vísceras e as cabeças dos animais. Ao fazer a contagem, Nilo percebeu que, além das carneadas, outros três animais foram levados vivos.

Conforme o levantamento realizado pela BM, dois carros participaram da ação, o que foi possível perceber pelos rastros deixados no solo.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!