segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Correios voltam a atrasar entrega de faturas

Segunda-feira- 22 de dezembro

Costureira acumula prejuízos devido ao atraso de faturas
A exemplo do que ocorreu em julho deste ano, novamente a agência dos correios de Piratini deixa a desejar no tocante a entrega de correspondência, principalmente faturas de cartão de crédito, em tempo hábil para o pagamento.

Na manhã desta segunda-feira, a reportagem Eu Falei recebeu dezenas de reclamações vindas de seis bairros diferentes. Todas abordam a ineficácia da entrega que tem resultado em transtornos e prejuízos para os usuários.

Em contato com a direção da empresa que, em nível local tem a frente João Schmidt, ele admitiu em parte a responsabilidade do problema.
- Tivemos um carteiro em férias e isso influenciou, mas, o centro do problema não está ao nosso alcance, já que as operadoras de cartão de crédito estão entregando as faturas com atraso para nós – defendeu-se o gerente.

Mas a costureira Ângela Maria Borges Garcia, residente na Vila Nova, um dos bairros atingidos, não concorda com a justificativa dada por João.

Ela conta que desde o final da greve da entidade no primeiro semestre deste ano, sua correspondência não chega mais em dia.
- O exemplo mais próximo é uma fatura que preciso pagar todo dia 16 e que até agora não foi entregue. Vou ao correio e ouço que a conta pode estar com o carteiro na rua, mas, aqui, na minha casa, ele não chega, o que acaba me obrigando a buscar a conta na internet, imprimir para só aí poder pagar – reclama a costureira.

Ângela reclama de outros atrasos que a fazem desembolsar um pouco mais que o valor da fatura devido aos acréscimos pagos pelos atrasos.

- A internet da minha filha este mês ainda não foi possível quitar e, a fatura da faculdade que vence dia 04 de cada mês  também não é entregue a tempo. O valor é alto e consequentemente o juro é salgado,  o que muitas vezes nos faz efetuar o pagamento direito na universidade em Pelotas. Não sei de quem é a culpa, mas o sistema dos Correios aqui é falho – amplia Ângela Maria.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!