terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Uso de cinto reduz danos em acidente no interior

Terça-feira- 09 de dezembro
Com a aposentada em seu interior, veículo disparou e acabou capotando
Na tarde da segunda-feira, 08, um acidente envolvendo uma caminhonete Ford Pampa com placas de Piratini resultou em danos materiais.
O fato ocorreu quando Rogério de Souza Lucas, 34 anos, e sua mãe, Ivone de Souza Lucas, 72 anos, se deslocavam do interior de Piratini para a cidade de Pinheiro Machado.

Logo após saírem de sua residência, na Serra das Asperezas, nas proximidades da Fazenda São João, um problema no freio estacionário acabou fazendo com que a caminhonete de cor preta, disparasse e colidisse com uma barranca.

 O episódio acorreu na Estrada da Libânea após o jovem acionar o freio de mão e descer para fechar a porteira. Foi quando então, percebeu que seu veículo estava em movimento. Sem nada a fazer, apenas restou-lhe observar o transporte enveredar e subir no barranco da estrada vindo a capotar.

De cabeça para baixo, a aposentada ficou suspensa pelo cinto de segurança o que evitou que ela choca-se contra o pára-brisa, sendo retirada praticamente ilesa com apenas pequenas escoriações em uma de suas mãos.

O veículo que teve avariado o teto, a porta direita, o pára-brisa e um farol, voltou à posição de origem com o auxílio de um trator com guincho.

Para Lucas, o cinto foi o que evitou que sua mãe tivesse ferimentos graves e alertou para importância do uso constante deste equipamento de segurança.

 - Mesmo na zona rural, onde as pessoas não têm o hábito de colocarem o cinto, devemos utilizá-lo sempre, pois não soubemos nem quando e nem onde podemos sofrer uma simples batida ou até mesmo uma colisão mais forte -


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!