terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Manoel pede aumento para às entidades gaúchas

Terça-feira- 16 de dezembro
Rodrigues entende que aumento é necessário, mas que a verba ainda é insuficiente
Em meio ao atraso da prefeitura que ainda não repassou os valores referentes a 2014 para às entidades tradicionalistas, na sua maioria piquetes que participaram do desfile farroupilha este ano, o vereador Manoel Rodrigues, PP, esteve à frente do pedido de mais dinheiro para elas no ano que vem.

Na sessão ordinária da terça-feira, 16, Rodrigues apresentou e aprovou, uma emenda modificativa ao Projeto de Lei 53/2014 que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do município para o exercício 2015, onde pede o aumento de 100% no repasse que hoje é mil reais para cada uma.

O vereador frisou que desde o ano passado tenta aprovar sem sucesso o aumento do recurso e justificou a necessidade da elevação.
- O que estou pedindo ainda é pouco diante das despesas que as entidades têm para organizar e executar seus desfiles. Há piquetes que gastam até cinco mil reais por ano, então, a ajuda de custo concedida pela prefeitura na maioria das vezes não cobre o que é investido – disse o parlamentar que é o autor da lei que contempla os piquetes.

Manoel também lamentou o atraso no pagamento deste ano que, em sua opinião, deveria ser feito no máximo até o final do mês de setembro, o que colaboraria para que os compromissos adquiridos por quem se apresenta na data máxima do gaúcho sejam honrados.
Questionado quanto ao atraso, o secretário de finanças do município, Mariozan Pedroso, disse que o pagamento compõe a fila dos a serem realizados pela prefeitura, mas, há outras prioridades mais urgentes.
- Devemos pagar em breve. A previsão é de quitar a dívida dentro do mês, ou seja, ainda em dezembro, mas, há outras prioridades que precisamos honrar primeiro, como o pagamento da segunda parcela do 13º salário, férias de alguns servidores e outros – explicou o secretário.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!