terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Secretária avalia cursos do Pronatec em 2014

Terça-feira- 09 de dezembro
Aprendizado de pintura predial foi um dos cursos oferecidos através do Pronatec
O ano de 2014 foi promissor para a Prefeitura de Piratini na área de qualificação da mão de obra preparando assim alunos dos cursos oferecidos gratuitamente através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego Ao menos é assim que avalia a secretária de cidadania e assistência social Paula Almeida que esta semana fez uma ampla avaliação das formações em parceria com o SENAI, SENAC e SEST SENAT.

Segundo Paula, a meta com o público o qual sua secretaria tem sua responsabilidade não só enquanto obrigações inerentes da pasta, mas, também como cidadão, atingiu a meta pretendida ao qualificar pessoas que na grande maioria das vezes não possuem condições financeiras para custear uma formação particular.
- Nós os auxiliamos para que tenham uma perspectiva de vida melhor ao se inserirem no mercado de trabalho de acordo com sua realidade e escolaridade – explica a secretária. Inclusive, é em cima do nível escolar da população ainda dependente do programa Bolsa Família que os cursos são escolhidos.
- A intenção é que eles não só se formam, mas, também atuem nas áreas escolhidas. A baixa escolaridade às vezes é um problema, assim, temos o cuidado no momento de escolher o que ofertar – completa Paula.

Foram 89 formandos este ano, e Piratini, assegura a gestora, no que diz respeito à evasão ficou abaixo da média de desistência que é de três alunos por curso.
Ainda para este mês, 20 vagas serão abertas para o curso de revestimento cerâmico.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!