terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Lourenço do PT é o novo presidente do legislativo

Terça-feira- 23 de dezembro
Pelo placar de 5x4, chapa da situação venceu a eleição
Em sessão extraordinária aconteceu no início da tarde desta terça-feira, a eleição da nova Mesa Diretora do legislativo piratiniense.

Como já circulava nos corredores, a chapa 01, encabeçada pelo petista Lourenço de Souza e que representa a base governista foi a vencedora pelo placar de cinco votos contra quatro da chapa 02 e, de oposição, que tinha como principal nome Cláudio Dias, PMDB.

Lourenço assume a presidência em 1º de janeiro de 2015 mas, já ouviu muitos pedidos da oposição peemedebista. Os principais foram para que a casa seja desvinculada da prefeitura ao obter pessoa jurídica própria conquistando assim o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica- CNPJ, o que em diversos momentos impede que o legislativo de realizar diversas ações, e também a ampliação ou a aquisição do espaço físico, este último, um dos grandes problemas da instituição que oferta apenas 34 lugares para quem busca assistir as sessões nas terças-feiras.

Ao discursar, Lourenço concordou que há a imediata necessidade da criação do CNPJ próprio, sendo este um de seus compromissos. Ele também enfatizou a questão das acomodações que são limitadas.
- A gente sempre diz que a casa está cheia, mas, ela enche com 40 pessoas. Desde que assumi percebi essa necessidade – disse o parlamentar.

Mas Lourenço disse ainda que pretende buscar junto aos colegas um consenso para que o horário de expediente seja ampliado até às 17h, o que oportunizará um atendimento melhor à comunidade e ainda a volta das interiorizações ao levar parte da estrutura do legislativo para a zona rural.

- Entendo que devemos fazer entre cinco e dez sessões no interior para ouvir o que as pessoas querem e esperam dos vereadores – concluiu Lourenço.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!