terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Operação flagra e fecha matadouro no interior

Terça-feira- 23 de dezembro
Local onde os animais eram abatidos é a prova de que a carne está contaminada
O abate clandestino sofreu um golpe à altura das vendas de carne sem procedência que crescem significativamente no mês de dezembro. Durante a terça-feira, uma operação reunindo as forças policiais de Piratini chefiada pelo delegado Rafael Costa e, em parceria com a Vigilância Sanitária e a Inspetoria Veterinária, cumpriram dois mandatos de busca e apreensão, um em um hotel no centro da cidade e outro em um abatedouro clandestino localizado no quinto distrito no município.

No abatedouro, às condições em que os animais eram mortos causou repulsa nos integrantes da blitz. Nele foram encontrados ganchos, facas, serras e outros itens que deixou claro que ali, se produzia uma grande quantidade de carne que depois será consumida por quem opta pelo mercado negro na hora de preparar o churrasco das festas de fim de ano.

No pátio do local, 35 carcaças de bovinos e no chão, exatamente no ponto onde os animais eram carneados, couros, pelos e muito sangue, o que evidencia que o produto oriundo da ação certamente foi contaminado.
Os cinco agentes da Polícia Civil e os três policiais militares que compuseram a ação, deram voz de prisão a F. R.C.M, 53 anos, o único que se encontrava no local.

Ele, que alegou que os 163 quilos de carne bovina eram para consumo próprio, foi liberado após pagar um salário mínimo de fiança, mas, sua atividade como comerciante de carne clandestina deve cessar diante do surpreendente valor de 29 mil reais aplicados como multa pela Vigilância Sanitária.

No perímetro urbano a polícia ainda vistoriou mais quatro estabelecimentos comerciais, entre eles açougues e supermercados.
Na Rua Prefeito Alfredo de Freitas, foram apreendidos 48 quilos de carne suína, 72 quilos de carne bovina e embutidos, como queijo e charque, tudo sem a procedência exigida.

O proprietário que não teve o nome revelado foi autuado por crime contra as relações de consumo e também será multado pela vigilância.

A carne decorrente da operação será incinerada.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!