sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Júri decide futuro de Osvino Vagner nesta sexta

Sexta-feira-12 de dezembro
Osvino Vagner está sendo julgado por tentativa de homicídio na Escola Ponche Verde
Ocorre nesta sexta-feira no auditório do Instituto de Educação Ponche Verde, o Tribunal do Júri que julga o agricultor Osvino Vagner pelo crime de tentativa de homicídio contra João Carlos Pereira que escapou de ser alvejando por quatro tiros desferidos pelo julgado.
O episódio aconteceu em 14 de dezembro de 2008, durante uma festa na Comunidade Católica Cristo Rei, situada no assentamento Fortaleza, interior de Piratini.

Segundo os autos do processo usados como argumentos pela representante do Ministério Público, Laura Regina Sedrez Porto, da 2º Promotoria de Jaguarão, a vítima atuava como porteiro de uma festa para arrecadar fundos para a comunidade e, ao perceber que Osvino estava armado, requisitou que ele retornasse e deixasse as armas no carro: um revolver calibre 38, uma pistola 765 e um punhal com 20 centímetros de lâmina, para somente após isso pudesse ingressar no evento.

- Inicialmente, ele agiu como se fosse guardar as armas, mas, após, segundo o que relatam as testemunhas, andar algo em torno de quatro metros, virou-se para João Carlos e começou a atirar – explanou a promotora para o corpo de jurados. 
              
Para a representante do Ministério Público todas as provas não deixam dúvidas que os disparos foram na direção do alvo e, assegura a acusação, foi um crime por motivo fútil e que só não teve um desfecho trágico devido a intervenções.
- Ele não atirou para assustar e sim para matar. Parou de disparar devido a ter sido agarrado por outras pessoas que estavam presentes, e não porque tivesse desistido. A intenção de matar ficou clara e ele tinha meios para isso- insistiu Laura Regina.

Atua na defesa do réu, o advogado Antônio Tovo Loureiro que nesse momento tenta provar que seu cliente agiu em legítima defesa.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!